Sindilojas Porto Alegre participa da posse da diretoria da Fecomércio-RS

O Sindilojas Porto Alegre, representado pelo presidente da Entidade, Paulo Kruse, e pelo vice-presidente de Relações Políticas e Institucionais, Ronaldo Sielichow, participou da posse da nova diretoria da Fecomércio-RS, que aconteceu nesta segunda-feira (2). A gestão eleita para o período entre 2018/2022 será presidida pelo empresário Luiz Carlos Bohn. Durante a solenidade de posse administrativa, os dirigentes assinaram o termo de compromisso que estabelece as normas internas para a diretoria, conselho fiscal e delegados representantes da Federação durante o período.

Na terça-feira (3), o presidente do Sindilojas Porto Alegre, Paulo Kruse, participou do Grande Expediente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul. O Programa LIDER – Liderança para o Desenvolvimento Regional, realizado pelo Sebrae com o apoio de entidades públicas, privadas e do terceiro setor, foi o tema do evento, em uma proposição do deputado estadual Fábio Branco (MDB). O LIDER é uma ferramenta que estimula gestores a atuarem de forma conjunta e empreendedora para fomentar o desenvolvimento das regiões Sul, Fronteira Oeste e Campanha.

Já na quinta-feira (5), o Sindilojas Porto Alegre, novamente representado pelo seu presidente Paulo Kruse, participou da “Entrega do acervo digitalizado da Junta Comercial e Implantação do Registro Integralmente Digital em Porto Alegre”, que aconteceu no Palácio Piratini, sede do governo do Estado do Rio Grande do Sul. Num investimento de R$ 7,4 milhões, em parceria com Serviço Brasileiro de Apoio às Pequenas e Micro Empresas (Sebrae-RS), a Junta Comercial, Industrial e Serviços do Rio Grande do Sul (JucisRS) entregou um acervo de 18 milhões de documentos digitalizados, de registro mercantil do Estado. Além disso, a partir dezembro deste ano todos os processos e atos jurídicos relativos a empresas na Junta passam a ser 100% digitais no Rio Grande do Sul

Nesta semana, o Sindilojas Porto Alegre recebeu o vereador Ricardo Gomes em seu almoço de diretoria. Na ocasião, foram apresentadas demandas dos lojistas, enquanto Gomes falou sobre os problemas burocráticos da gestão pública e soluções para o empreendedorismo.