Sindilojas Porto Alegre realiza doações para a Campanha do Agasalho

O Sindilojas Porto Alegre realizou nessa semana uma importante doação de peças de roupas para a Campanha do Agasalho do Governo do Rio Grande do Sul. O encontro teve a presença do presidente da Entidade, Paulo Kruse, do gerente Administrativo e de RH, Rafael Silveira, e da analista de Qualidade, Vanessa Kolbe, que foram recebidos pelo governador José Ivo Sartori, e pela secretária do Desenvolvimento Social, Trabalho, Justiça e Direitos Humanos, Maria Helena Sartori. Também participaram do momento o coordenador da Defesa Civil Estadual, coronel Alexandre Martins, representantes do mesmo órgão, e a secretária de Comunicação do RS, Isara Marques.

A Entidade realizou nesta terça-feira (21) sua Assembleia Geral Extraordinária (AGE). A ordem do dia foi a autorização à diretoria da entidade, através de seu Presidente, a firmar e/ou ratificar acordo judicial e/ou convenção ou acordo coletivo de trabalho durante toda a vigência de seu mandato, podendo incluir cláusula de contribuição negocial/assistencial em favor da entidade, bem como delegar poderes. Esses itens foram aprovados por unanimidade pelos presentes na AGE. Foram convocados a comparecer na Assembleia todos os lojistas associados efetivos da Entidade.

O presidente do Sindilojas Porto Alegre, Paulo Kruse, também participou da abertura da Expoagas 2018, maior feira do setor em todo o Cone Sul. Segundo o balanço divulgado pelo presidente da Associação Gaúcha de Supermercados, Antônio Cesa Longo, e aferido pelo Instituto Segmento Pesquisas a partir de levantamento realizado durante os dois primeiros dias da feira junto a 102 expositores, o volume de negócios concretizados até o final do evento vai atingir os R$ 508,5 milhões, um crescimento de 5,5% em relação à edição passada do encontro.

O Sindilojas Porto Alegre recebeu dois candidatos das eleições de 2018. Marcel Van Hattem, candidato a deputado federal, e Fernanda Barth, que está concorrendo ao cargo de deputada estadual, ambos pelo Rio Grande do Sul. Eles apresentaram suas propostas, especialmente voltadas à desburocratização e à segurança pública.