Sindilojas Porto Alegre realiza visitas a representantes do Poder Público Municipal

Encontros com secretários municipais abordaram temas atuais que envolvem a Entidade

Durante a semana o Sindilojas Porto Alegre esteve em ação com duas reuniões representativas junto ao Poder Público Municipal. O presidente Arcione Piva se reuniu com o secretário municipal de Planejamento e Assuntos Estratégicos, Cezar Schirmer, para entregar o convite para a 10ª edição da Feira Brasileira do Varejo (FBV), que acontecerá no mês de maio.

Durante a reunião, Piva ressaltou a boa relação que o Sindilojas possui com a Prefeitura de Porto Alegre e a importância dessa relação para o desenvolvimento do comércio local. “Nós do Sindilojas estamos sempre em busca de parcerias para impulsionar o varejo na cidade. E a Prefeitura de Porto Alegre tem sido uma grande parceira, não só na realização da Feira Brasileira do Varejo, mas em diversas outras iniciativas que têm beneficiado o setor”, destacou o Presidente.

O outro encontro foi com o secretário Municipal do Meio Ambiente, Urbanismo e Sustentabilidade, Germano Bremm, para discutir o Plano Diretor de Porto Alegre. Durante a reunião, foram apresentados os eixos de discussão e o cronograma para a revisão do plano, que é um importante instrumento para o desenvolvimento sustentável e planejamento urbano da cidade.

Na ocasião, Arcione Piva ressaltou a necessidade da participação ativa do setor empresarial nas discussões do Plano Diretor. “O setor empresarial tem um papel fundamental no desenvolvimento da cidade, e sua participação no processo de revisão do plano é essencial para que possamos construir uma cidade mais sustentável e dinâmica“, afirmou.

Além disso, durante a reunião, o Secretário Germano Bremm recebeu um convite para participar da 10ª Feira Brasileira do Varejo (FBV), que discutirá temas relacionados ao setor. O Secretário se mostrou entusiasmado com a iniciativa e destacou a importância do diálogo entre o poder público e o setor empresarial para o desenvolvimento da cidade.