Sindilojas Porto Alegre recebe o secretário de segurança da capital

Temas de segurança pública e de interesse do Sindilojas Poa foram debatidos no encontro

Na última terça-feira, dia 11, ocorreu na sede do Sindilojas Porto Alegre, mais uma reunião de Diretoria Ampla, oportunidade onde diretores das diversas áreas se reúnem e debatem temas do interesse da entidade empresarial, e por vezes, recebem autoridades municipais e estaduais.

Nesta oportunidade, o Sindilojas Poa recebeu Alexandre Aragon, secretário de segurança municipal. O encontro serviu para Aragon apresentar o Centro Integrado de Coordenação de Porto Alegre (CEIC), demonstrando como as entidades representativas podem atuar de forma conjunta para colaborar com o aumento da segurança na cidade. O Sindilojas Porto Alegre se comprometeu a trabalhar em parceria com os órgãos competentes, visando a contribuir para a construção de um ambiente seguro para o comércio e a população em geral.

Ainda durante a reunião, o advogado trabalhista da entidade, Dr. Flávio Obino, fez uma apresentação sobre o projeto Lei de Igualdade Salarial e Remuneratória entre mulheres e homens, destacando que, caso aprovada, haverá a necessidade da divulgação de dados internos de empresas com mais de 100 empregados. Essa medida visa garantir a isonomia de tratamento entre gêneros. Além disso, o Dr. Flávio Obino informou sobre as discussões em andamento no STF (Supremo Tribunal Federal) acerca da licença paternidade, que pode se tornar pauta na Câmara dos Deputados nos próximos 18 meses.

Outro tema relevante apresentado durante o encontro foi a Nova Reforma Tributária, com a aprovação da PEC 45. O advogado tributarista, Dr. Eduardo Plastina, trouxe detalhes sobre as mudanças propostas, incluindo as alíquotas e os regimes especiais para determinados produtos. Clique aqui e acesse o material sobre o tema.

O Sindilojas Porto Alegre reforça seu compromisso com a defesa dos interesses do setor e continuará promovendo encontros e ações que visem ao desenvolvimento e fortalecimento do comércio local.