Sindilojas Porto Alegre renova convênio com Brigada Militar

No final da tarde de ontem, 28 de novembro, ocorreu o lançamento da Operação Papai Noel, da Brigada Militar. O Presidente do Sindilojas Porto Alegre, Ronaldo Sielichow esteve presente no evento e assinou a renovação do convênio para doação de 51 linhas de celulares Nextel. Os aparelhos foram doados pelo Sindicato e ajudam a Brigada Militar a garantir a segurança da população e do comércio principalmente no Centro Histórico da Capital. A manutenção financeira mensal das linhas também é realizada pela Entidade.

Durante a cerimônia o Major Érico Flores, subcomandante do 9º Batalhão deu uma dica de segurança para os lojistas. “Realizar o monitoramento das lojas através de câmeras de segurança é uma medida que trás bons resultados, pois a gravação das imagens permite maior controle por parte dos lojistas, e inibe a ação de infratores”, afirmou.

Na ocasião, a Brigada Militar apresentou dicas também para consumidores, orientando que não saiam para comprar sozinhos e que não mostrem o dinheiro em público, entre outras medidas preventivas.

A Operação Papai Noel vai até o dia 31 de dezembro e tem como objetivo coibir furtos e roubos nas proximidades de estabelecimentos comerciais que estão em locais com grande fluxo de consumidores.

Foto: Ten. Cel. Córdova, Ronaldo Sielichow e Maj. Erico, no evento de lançamento da Operação Papai Noel.