Sindilojas Porto Alegre reúne empreendedores

Diversos empreendedores participaram na segunda-feira, dia 26 de outubro, do encontro promovido pelo Sindilojas, voltado para a orientação e auxílio no registro de empresas. A ação, que teve como foco o…

Diversos empreendedores participaram na segunda-feira, dia 26 de outubro, do encontro promovido pelo Sindilojas, voltado para a orientação e auxílio no registro de empresas. A ação, que teve como foco o empreendedor que pretende abrir o seu próprio negócio foi ministrada pelo contador Diogo Chamun. A atividade foi realizada com o objetivo de orientar sobre todas as etapas do registro de uma loja, formas de tributação, bem como suas consequências práticas.

Conforme Chamun, “o empresário que quiser abrir um negócio, hoje, em Porto Alegre, pode levar, em média, até 20 dias”. Para tornar o processo mais ágil, o contador deve manter-se atualizado, respeitando as exigências da Junta Comercial, da Receita e dos demais órgãos. “”O fato de antever essas possibilidades de deferimento vai agilizar em questão de prazo de constituição”, completou o contador. É necessário fazer as consultas prévias e saber elaborar o contrato de maneira adequada, sem erros, para que seja diminuída a chance de não aprovação do processo.

Veja também

    Noticias

    Sindilojas Porto Alegre recebe prêmio da Confederação Nacional do Comércio (CNC)

    Veja mais
    Decretos e regrasNoticias

    Funcionamento do comércio no feriado de Tiradentes: saiba como será

    Veja mais
    Noticias

    Sindilojas Porto Alegre tem reunião com o prefeito Sebastião Melo

    Veja mais
    Noticias

    Sindilojas POA acompanha lançamento de agenda legislativa na Fecomércio RS

    Veja mais