Sindilojas quer prorrogação da redução do IPI

O Sindicato dos Lojistas do Comércio de Porto Alegre, representando seus associados, expediu uma carta aos deputados em Brasília manifestando suas considerações em defesa da prorrogação da redução do…

O Sindicato dos Lojistas do Comércio de Porto Alegre, representando seus associados, expediu uma carta aos deputados em Brasília manifestando suas considerações em defesa da prorrogação da redução do IPI, para materiais de construção e móveis, que incide sobre os insumos comercializados pelo setor.

A entidade considera que a manutenção da aplicação da redução deste imposto reflete diretamente nos lojistas representados pelo Sindilojas de Porto alegre. Considera que impulsiona o consumo e aumenta as vendas do comércio, a fim de ampliar medidas de estímulo ao crescimento econômico, incentivando assim a construção civil e principalmente sua capacidade de gerar empregos diretos.

A redução do IPI está prevista somente para até o dia 31 de março e já foi prorrogada para o setor de veículos para até junho, e será divulgada pelo governo no final do mês. A expectativa do Sindilojas Porto Alegre é que se amplie para toda a cadeia de bens.

Para Ronaldo Sielichow, presidente da entidade, a medida fortalece o crescimento econômico, pois a redução impacta diretamente nas vendas da rede lojista de forma positiva com este benefício tributário.

Veja também

    Noticias

    Programação de atividades para a obra do quadrilátero central: 24/02 A 01/03

    Veja mais
    NoticiasMarketing

    Em busca do melhor ponto comercial

    Veja mais
    Cursos e eventosNoticias

    Lajeado recebe a FBV Talks para debater o futuro do presente no varejo

    Veja mais
    Cursos e eventosNoticias

    Café com Lojistas apresenta o significado do varejo e dicas do que está em alta ...

    Veja mais