Sistema Fecomércio-RS mobiliza mais de 200 unidades para recolhimento de doações às vítimas das chuvas em SC

A partir de sexta-feira, dia 28, os 112 sindicatos filiados à Fecomércio-RS e todas as unidades de Sesc e Senac no Rio Grande do Sul estarão recebendo donativos para as vítimas das chuvas em Santa Catarina. Ao todo, serão mais de 200 postos de coletas distribuídos em todo o Estado. A iniciativa tem por objetivo sensibilizar e mobilizar a sociedade em geral e, em especial, companhias, empresas, instituições e também pessoas físicas para doarem gêneros alimentícios não-perecíveis, galões de água, materiais de higiene pessoal e de limpeza, artigos de vestuário, cama, mesa e banho, entre outros.

Nessa primeira etapa, durante este final de semana, as doações foram recebidas apenas na Região Metropolitana de Porto Alegre. A partir desta segunda-feira, dia 01/12, todas as outras unidades receptoras já estarão em funcionamento para executar o recolhimento. “A partir dos postos de coletas aqui no Rio Grande do Sul teremos uma base em Santa Catarina, que será uma unidade do Sesc do estado vizinho, localizada em Criciúma. Nossa meta é disponibilizar toda a estrutura do Sistema Fecomércio-RS como forma a criar um canal receptor para aquelas pessoas que querem ajudar”, destacou o presidente da Federação, Flávio Sabbadini, que já acertou a ação com o presidente da Fecomércio-SC, Antônio Pacheco.

O dirigente prevê que a mobilização aconteça por aproximadamente 15 dias. Os donativos serão recolhidos nas cidades gaúchas através dos caminhões do programa Mesa Brasil Sesc, que é um trabalho já estruturado para receber doações de alimentos aqui no Estado. A população deverá se dirigir a qualquer um dos sindicatos da Fecomércio-RS, unidades Sesc ou escolas do Senac para fazer a entrega. Informações sobre os locais dos postos de coleta através dos sites das entidades.

Endereços para entrega de doações:

Sindicatos:
www.fecomercio-rs.org.br/portal/sindicatos_filiados.asp