Site contra o retorno da CPMF já possui cerca de 17 mil assinaturas para abaixo assinado
O site ‘Agora chega, CPMF não!”, que protesta contra o retorno ou reformulação da Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF), já recebeu cerca de 17 mil assinaturas para o…
O site ‘Agora chega, CPMF não!”, que protesta contra o retorno ou reformulação da Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF), já recebeu cerca de 17 mil assinaturas para o abaixo-assinado. O portal, lançado em novembro, é uma forma de protesto contra o retorno do tributo e a favor de uma ampla reforma tributária e a gestão qualificada dos recursos públicos. Os interessados em aderirem à causa poderão assinar no site o abaixo assinado contra o retorno do imposto. Podem participar tanto pessoas físicas quanto jurídicas.
“A sociedade civil tem que assumir sua responsabilidade frente a isso. A CPMF se mostrou ineficiente, pois, se fizesse um grande efeito, não teríamos o caos que se enfrenta na saúde”, afirmou o presidente as OAB/RS, Claudio Lamachia. O vice-presidente da Fecomércio-RS, Luiz Carlos Bohn, que esteve presente desde o início nas negociações, ressaltou que a Fecomércio-RS, apoiará, divulgará e defenderá a causa juntamente com a OAB/RS. Além da Fecomércio-RS, também apoiam a campanha entidades como Fiergs, Farsul, Força Sindical, maçonaria e entidades de advogados.