Smic interdita Feira da Primavera na 24 de Outubro

A Feira de Fábricas da Primavera, na rua 24 de Outubro, 624, foi interditada na manhã de hoje, 8, pelos fiscais da Secretaria Municipal da Produção, Indústria e Comércio (Smic), em ação conjunta com o Batalhão do Corpo de Bombeiros da Brigada Militar. No local, havia 25 bancas de comércio de acessórios de moda, vestuário e artigos de decoração para casa e bijuterias.

A ação de interdição foi desencadeada pela falta do alvará e laudo de prevenção de incêndio, emitido pelo Corpo de Bombeiros, conforme a legislação vigente. No local onde funcionava o antigo Cinema Coral, os fiscais constataram que ainda faltava vistoria nos extintores de incêndio e portas de segurança no prédio.

Legislação – Além disso, a Feira da Primavera não possuía o alvará de licenciamento da Smic, que só pode ser emitido após vistorias e autorizações dos órgãos competentes. “”Sem laudo de prevenção de incêndio, a feira não terá alvará. Os frequentadores e funcionários não podem ocupar o prédio em risco. Estamos cumprindo a legislação municipal e preservado a integridade física das pessoas””, afirmou o titular da Smic, Idenir Cecchim, após ter acompanhado a ação pessoalmente.

Os portões e a porta de acesso principal da Feira da Primavera foram lacrados e afixados adesivos de interdição sumária da atividade comercial. Os responsáveis pela Feira da Primavera terão que buscar a regularização da atividade junto ao Corpo de Bombeiros, Secretaria Municipal de Obras e Viação (Smov) e Smic.