Smic multa quatro agências bancárias por demora no atendimento

A equipe de Fiscalização de Comércio Localizado da Secretaria Municipal da Produção, Indústria e Comércio (Smic) em mais uma ação em filas de bancos multou ontem, 9, mais quatro agências em Porto…

A equipe de Fiscalização de Comércio Localizado da Secretaria Municipal da Produção, Indústria e Comércio (Smic) em mais uma ação em filas de bancos multou ontem, 9, mais quatro agências em Porto Alegre.

As agências bancárias infratoras não cumpriram o tempo máximo 15 minutos de espera na fila, previstos em lei municipal, e foram multadas em mais de R$ 4 mil. Os fiscais vitoriaram um total de 12 agências em diversos bairros da cidade. Os estabelecimentos bancários notificados estão na Avenida Assis Brasil, números 2190, 2487, 2902 e 2932, sendo dois bancos públicos e outros dois privados. A Smic autuou cinco agências bancárias em 2009.

As agências bancárias que estiverem descumprindo a legislação são notificadas e têm prazo de 15 dias para defesa. As pessoas que se sentirem prejudicadas com o tempo de espera nas filas dos bancos podem retirar o formulário específico para denúncia na Rua dos Andradas, 686, 1º andar, das 9h às 16h30, ou imprimí-lo do site da Smic (http://www.portoalegre.rs.gov.br/smic). O denunciante deve indicar duas testemunhas ao apresentar a reclamação por escrito.

Veja também

    Noticias

    Matrículas para selecionados no Capacita + POA tem o prazo prorrogado

    Veja mais
    Noticias

    Programação de atividades para a obra do quadrilátero central: 24/02 A 01/03

    Veja mais
    NoticiasMarketing

    Em busca do melhor ponto comercial

    Veja mais
    Cursos e eventosNoticias

    Lajeado recebe a FBV Talks para debater o futuro do presente no varejo

    Veja mais