Software de gestão TOTVS é o novo benefício do Sindilojas Porto Alegre

Lojistas podem contratar pacotes de softwares por valores exclusivos para associados. Entre em contato com nossos consultores e saiba mais.

Cada tamanho e tipo de negócio tem suas necessidades quando o assunto é a organização e o gerenciamento das rotinas. Independentemente disso, com o uso de softwares de gestão é possível facilitar o dia a dia e otimizar o tempo da equipe.

O gerente comercial da TOTVS, empresa desse segmento, que passa a fazer parte da gama de ofertas do Sindilojas Porto Alegre para seus associados, dá algumas dicas. Alexandre Jeselsohn lembra que os softwares permitem que o lojista “delegue a sua inteligência” e “aumente o seu braço de venda”, já que todos na empresa, via sistema, passam a atuar com autonomia seguindo um padrão pré-estabelecido.

Conheça alguns pontos mencionados por ele em matéria da revista da Entidade, a Conexão Varejo (clique aqui para conferir a publicação):

Controle de recebimento

O sistema frente de caixa é o primeiro facilitador para o lojista, que tem como “aposentar” a gaveta de madeira e controlar o recebimento. A escolha depende da modalidade de venda. A maioria tem checkout, mas muitas lojas já fazem esse fechamento da compra via celular, quando a venda é assistida.

Controle de estoque

Estoque guardado numa sala fora da loja, do mostruário, gera a necessidade de controle. “O estoque, por si só, não é um benefício. E sim o lojista saber, ao fazer a busca por um item, se consegue atender prontamente o cliente” argumenta Jeselsohn. Então, as duas primeiras funções desse controle é ter a informação sobre a disponibilidade de determinado produto e encontrá-lo facilmente.

Comprar certo

Mais do que saber o que há em loja, com um software de controle de estoque é possível comprar corretamente. “O sistema, com a maturidade, com o tempo, vai dizer o que é necessário. Ele sabe o que é vendido em determinado período do ano, determinada estação, sabe o que há no estoque, o que tem mais saída, e te dá sugestões de compra.”

Evolução do sistema

Com sistema de caixa e controle de estoque estabelecidos, o próximo passo é fazer promoções para vender melhor. É possível criar políticas de venda dentro do sistema a partir das informações sobre produtos que saem mais, ou menos, sobre data de validade. “O lojista consegue olhar o estoque de forma mais sistêmica e aprofundada e pensar uma forma de fazer promoções”, explica o gerente.

Autonomia e agilidade de atendimento

Informações sobre alçadas de decisão para conceder desconto, orientação de inclusão de produtos adicionais dependendo do item adquirido, promoções do tipo “compre dois e pague um”. O sistema pode lembrar o vendedor de tudo isso no andamento da compra, o que pode aumentar o ticket de venda. Além disso, dependendo do tipo de negócio, a agilidade que o sistema proporciona é um diferencial.

Clique aqui e saiba mais sobre os pacotes TOTVS disponíveis para associados Sindilojas POA.