Solicite a certidão de abertura da sua loja em domingos e feriados de 2019

Em 2019, o comércio de Porto Alegre poderá abrir normalmente com funcionários em domingos e feriados. A regra ficou acordada entre o Sindilojas Porto Alegre e o Sindec na última convenção Convenção Coletiva de Trabalho firmada para o próximo período. A empresa que tiver interesse em abrir seu estabelecimento nesses dias deverá formalizar a opção em documento, solicitando a certidão de opção pelo trabalho em domingos e feriados até o dia 31 de março. Além disso, o lojista precisar estar com todas as suas obrigações financeiras quitadas junto ao Sindilojas Porto Alegre e ao Sindec.

A certidão permitirá a abertura das lojas com empregados em todos os feriados de 2019, exceto os feriados de 1º de maio (Dia do Trabalho) e 25 de dezembro (Natal). Além disso, as redes de lojas interessadas precisam possuir uma certidão para cada CNPJ, pois é necessário ter o documento impresso tanto na matriz quanto nas filiais.

Clique aqui para preencher a solicitação da certidão da sua loja.