Sua loja está pronta para as datas comemorativas?

As datas comemorativas são responsáveis por movimentar as vendas virtuais, motivando o faturamento do e-commerce. As que rendem maior retorno são: o Dia das Mães, o Dia dos Namorados, o Dia dos Pais, o Dia…

As datas comemorativas são responsáveis por movimentar as vendas virtuais, motivando o faturamento do e-commerce. As que rendem maior retorno são: o Dia das Mães, o Dia dos Namorados, o Dia dos Pais, o Dia das Crianças e o Natal.

Além disso, há outras datas que podem auxiliar seu negócio a vender mais conforme sua área de atuação, como a Páscoa. Sem contar, ainda, as novas datas criadas para promover o e-commerce, como o Free Shipping Day, o Boxing Day e o Black Friday.

As chances de vendas, aproveitando feriados e momentos específicos no decorrer do ano, são muitas. Contudo, é preciso estar preparado, analisando todas as possibilidades e possíveis ocorrências para conquistar retornos positivos, por isso:

Prepare sua loja virtual. Aproveite a aproximação e invista em produtos condizentes com o público que se deseja atingir. Se sua loja virtual vende roupas, por exemplo, destaque produtos relacionados às mamães, aos papais ou às crianças; conforme a comemoração. Vale, nesse ponto, aplicar banners relacionados à data. Isso motivará seus consumidores a efetivarem a negociação.

Anuncie a preparação de sua loja virtual. Realizar campanhas temáticas é a melhor forma de atrair a atenção de seus consumidores para esse momento em sua loja virtual. Por isso, anuncie em suas mídias sociais, para sua base de clientes diretamente, através do envio de e-mail marketing, em hotsites e outros canais. Vale apostar também em Links Patrocinados e em Comparadores de Preço.

Esteja estruturalmente preparado. Durante os períodos de datas comemorativas, os olhares dos consumidores virtuais estão muito mais críticos e exigentes. Por isso, deve-se ter atenção redobrada quanto à apresentação de produtos, bem como quanto ao prazo de entrega combinado. Como o volume de pedidos aumenta, vale atenta-se com o estoque disponível e ampliar alguns dias de segurança no processo logístico: quanto antes a mercadoria chegar melhor, só não pode atrasar.

Garanta preços e condições competitivas. Em momentos de comemoração, os clientes virtuais visam conseguir a melhor relação Custo X Benefício para se sentirem satisfeitos. Dessa forma, certifique-se de que seus preços estão compatíveis com o mercado e com a disponibilidade de compra de seu consumidor. Além disso, vale pensar na possibilidade de oferecer benefícios específicos como descontos, promoções, entregas gratuitas ou mesmo brindes.

Pode-se perceber até aqui, que o planejamento é a chave para a obtenção de retornos positivos em datas comemorativas. Por isso, antecipe-se e prepare sua loja virtual visando conquistar seus consumidores não apenas em momentos sazonais, mas fidelizá-los para que se mantenham constantes ao seu negócio! Pense nisso!

Veja também

    Noticias

    Nota Oficial: Falta de luz no centro de Porto Alegre

    Veja mais
    Noticias

    Ministério do Trabalho prorroga portaria sobre funcionamento do comércio aos fer...

    Veja mais
    NoticiasMarketing

    Conheça as principais tendências globais de consumo para 2024

    Veja mais
    NoticiasMarketing

    Novas experiências para o consumidor leitor

    Veja mais