Sustentabilidade e transparência nos produtos e marcas

Um varejo mais sustentável só é possível com a existência de empresas transparentes. Informações claras, simples e exatas chamam o consumidor a integrar a cadeia sustentável

É impossível falar de…

Um varejo mais sustentável só é possível com a existência de empresas transparentes. Informações claras, simples e exatas chamam o consumidor a integrar a cadeia sustentável

É impossível falar de sustentabilidade no varejo ou em outro segmento de mercado, sem abordar a questão da transparência. Essa transparência deve ser uma das políticas e valores de uma empresa para com seu público interno e, obviamente, externo – ou seja, o consumidor.

A comunicação, então, se torna essencial nesse processo de integrar a sustentabilidade com a transparência. Para mostrar ao seu público externo suas políticas e valores sustentáveis, a empresa deve ser honesta ao passar informações, seja sobre ela mesma ou seus produtos ou serviços.

Uma das formas dos varejistas serem transparentes com o seu consumidor é informar, de forma clara e exata, origens e destinações de artigos. “Essas informações devem chegar ao cliente de forma completa, porém, devem ser simples também – para não confundir ou entediar”, pondera especialista em sustentabilidade no varejo, Melissa Szuster, também diretora da consultoria Sustentrends.

Com transparência e clareza, se torna possível iniciar uma relação empresa – consumidor que prima pela sustentabilidade. A especialista explica que tanto a organização como o comprador se sentem estimulados a participar de uma cadeia sustentável e ecologicamente correta. “Quanto mais um consumidor compra produtos melhores para a saúde e o meio ambiente, mais os produtores e varejistas desejam disponibilizar esses artigos”, fala Melissa.

Veja também

    Noticias

    Economia global pede atenção constante

    Veja mais
    Noticias

    Comitiva do Sindilojas POA vivencia experiências inovadoras no varejo global

    Veja mais
    Noticias

    Reforma Tributária em debate: entidades e Sefaz reunidos em Porto Alegre

    Veja mais
    Noticias

    Último Dia da NRF 2025 destaca experiências imersivas

    Veja mais