Sustentabilidade e transparência nos produtos e marcas

Um varejo mais sustentável só é possível com a existência de empresas transparentes. Informações claras, simples e exatas chamam o consumidor a integrar a cadeia sustentável

É impossível falar de…

Um varejo mais sustentável só é possível com a existência de empresas transparentes. Informações claras, simples e exatas chamam o consumidor a integrar a cadeia sustentável

É impossível falar de sustentabilidade no varejo ou em outro segmento de mercado, sem abordar a questão da transparência. Essa transparência deve ser uma das políticas e valores de uma empresa para com seu público interno e, obviamente, externo – ou seja, o consumidor.

A comunicação, então, se torna essencial nesse processo de integrar a sustentabilidade com a transparência. Para mostrar ao seu público externo suas políticas e valores sustentáveis, a empresa deve ser honesta ao passar informações, seja sobre ela mesma ou seus produtos ou serviços.

Uma das formas dos varejistas serem transparentes com o seu consumidor é informar, de forma clara e exata, origens e destinações de artigos. “Essas informações devem chegar ao cliente de forma completa, porém, devem ser simples também – para não confundir ou entediar”, pondera especialista em sustentabilidade no varejo, Melissa Szuster, também diretora da consultoria Sustentrends.

Com transparência e clareza, se torna possível iniciar uma relação empresa – consumidor que prima pela sustentabilidade. A especialista explica que tanto a organização como o comprador se sentem estimulados a participar de uma cadeia sustentável e ecologicamente correta. “Quanto mais um consumidor compra produtos melhores para a saúde e o meio ambiente, mais os produtores e varejistas desejam disponibilizar esses artigos”, fala Melissa.

Veja também

    Noticias

    Nota Oficial: Falta de luz no centro de Porto Alegre

    Veja mais
    Noticias

    Ministério do Trabalho prorroga portaria sobre funcionamento do comércio aos fer...

    Veja mais
    NoticiasMarketing

    Conheça as principais tendências globais de consumo para 2024

    Veja mais
    NoticiasMarketing

    Novas experiências para o consumidor leitor

    Veja mais