Tarifas da CEEE subirão 4% a partir do dia 25

Cerca de 1,45 milhão de clientes da Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE) terão suas contas de luz reajustadas a partir da próxima segunda-feira, dia 25. Para clientes residenciais, o aumento médio…

Cerca de 1,45 milhão de clientes da Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE) terão suas contas de luz reajustadas a partir da próxima segunda-feira, dia 25. Para clientes residenciais, o aumento médio será de 4,05%. A incidência total do reajuste, autorizado ontem pela Agência Nacional de Energia Elétrica, irá ocorrer somente nas faturas com vencimento do fim de novembro em diante, um mês após o início da vigência da tarifa anunciada. Os consumidores de baixa renda, menos de 2% dos consumidores, terão reajuste menor, de 1,98%. As indústrias pagarão em média 4,4% a mais. A alta leva em consideração a variação do Índice Geral de Preços do Mercado (IGP-M), os custos com a compra de energia e o aumento da conta de consumo de combustíveis.

Conforme o presidente da CEEE, Sérgio Camps de Morais, o índice original reivindicado era de 10,23%. – O valor autorizado pela Aneel não irá repor nossos aumentos de custeio. Teremos que buscar medidas para nos adequar à esse índice – disse Morais. Mesmo assim, o presidente da CEEE garantiu que os investimentos previstos em novas linhas e subestações de energia estão mantidos, pois já têm recursos assegurados no orçamento da companhia. A companhia é responsável pelo abastecimento de energia em 72 municípios das regiões Metropolitana, Litoral, Sul e campanha.

Veja também

    Noticias

    Grandes empresas marcam presença na Feira Brasileira do Varejo

    Veja mais
    PesquisaNoticias

    Parte do comércio registra crescimento nas vendas do Dia das Mães

    Veja mais
    Noticias

    Sindilojas POA mobiliza a imprensa para a FBV 2025

    Veja mais
    Noticias

    Um ano após a enchente, varejistas ainda enfrentam desafios e buscam reinvenção

    Veja mais