Tarifas da CEEE subirão 4% a partir do dia 25

Cerca de 1,45 milhão de clientes da Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE) terão suas contas de luz reajustadas a partir da próxima segunda-feira, dia 25. Para clientes residenciais, o aumento médio…

Cerca de 1,45 milhão de clientes da Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE) terão suas contas de luz reajustadas a partir da próxima segunda-feira, dia 25. Para clientes residenciais, o aumento médio será de 4,05%. A incidência total do reajuste, autorizado ontem pela Agência Nacional de Energia Elétrica, irá ocorrer somente nas faturas com vencimento do fim de novembro em diante, um mês após o início da vigência da tarifa anunciada. Os consumidores de baixa renda, menos de 2% dos consumidores, terão reajuste menor, de 1,98%. As indústrias pagarão em média 4,4% a mais. A alta leva em consideração a variação do Índice Geral de Preços do Mercado (IGP-M), os custos com a compra de energia e o aumento da conta de consumo de combustíveis.

Conforme o presidente da CEEE, Sérgio Camps de Morais, o índice original reivindicado era de 10,23%. – O valor autorizado pela Aneel não irá repor nossos aumentos de custeio. Teremos que buscar medidas para nos adequar à esse índice – disse Morais. Mesmo assim, o presidente da CEEE garantiu que os investimentos previstos em novas linhas e subestações de energia estão mantidos, pois já têm recursos assegurados no orçamento da companhia. A companhia é responsável pelo abastecimento de energia em 72 municípios das regiões Metropolitana, Litoral, Sul e campanha.

Veja também

    Noticias

    Programação de atividades para a obra do quadrilátero central: 02/03 A 08/03

    Veja mais
    Cursos e eventosNoticias

    Sindilojas POA realiza mais um Feirão de Empregos

    Veja mais
    Noticias

    Nota Oficial: Falta de luz no centro de Porto Alegre

    Veja mais
    Noticias

    Ministério do Trabalho prorroga portaria sobre funcionamento do comércio aos fer...

    Veja mais