Taxação de compras internacionais de até US$ 50 é aprovada pelo Senado

Projeto volta à Câmara para nova votação

Em discussão no Senado Federal, foi aprovado na última noite um projeto de lei que implementa a taxação de produtos importados de até US$50,00. A medida, destinada a equilibrar a competitividade entre produtos nacionais e estrangeiros, visa proteger a indústria local.

A importância da aplicação da alíquota de 20% de imposto de importação é uma forma de minimizar os danos à economia brasileira e proteger os empregos e a renda gerada pelo comércio. A medida garante uma competitividade mais justa entre produtos nacionais e importados, promovendo um ambiente mais equilibrado para o desenvolvimento do varejo brasileiro.

Segundo o presidente Arcione, o Sindilojas POA é a favor dessa taxação pois do contrário, os produtos chineses se tornam concorrência desleal dentro do Brasil. Vale lembrar que o Sindilojas Porto Alegre, assim como a Fecomércio RS e demais Sindicatos, vem se posicionando constantemente a favor da isonomia no mercado.

Para mais informações, clique aqui.