Técnicas de atendimento para vender mais

Um bom atendimento é fundamental para uma venda de sucesso, pequenas mudanças podem gerar grandes resultados. E para agregar ainda mais ao seu conhecimento nós criamos seis técnicas de atendimento. Confira!

Você Sabia?

Nem todos os clientes buscam apenas promoções e preços baixos, a maioria deles estão em busca de um bom atendimento atrelado a uma experiência de compra positiva!

O cliente volta quando a experiência foi boa! Por isso ao receber nosso cliente em loja devemos aguçar os cinco sentidos.

5 Técnicas de atendimento para vender mais

1 – Abordagem com felicidade – SORRIA

Ao entrar na loja, o cliente deve perceber a sua alegria em atendê‐lo. Seu cliente deve se sentir bem, orientamos cumprimentá‐lo sempre com um sorriso no rosto dando um “Bom dia”, “Boa tarde“ ou “Boa noite” contagiante!

Certamente a curiosidade dele em conhecer os seus produtos será aguçada, e é ai onde você oportunidade de mostrar ao clientes sua loja e seus produtos.

2 – Sondagem com Humildade – OUVIR

É nesse momento que você irá PERCEBER exatamente o que o cliente deseja, pois as vezes nem mesmo ele sabe o que precisa. É como se você estivesse abrindo um baú de tesouros e lá dentro você vai encontrar todas as possibilidades de fazer ótimas vendas e encantar seus clientes. Não se esqueça! Pergunte o nome do seu cliente, chamá‐lo pelo nome torna o atendimento ainda mais especial!

Inicie sua sondagem com perguntas mais fechadas, e ao conquistar atenção do cliente comece as perguntas mais abertas.

Ex. Perguntas Fechadas (Posso te ajudar? – Conhece nossa loja?)

“Bom dia! Posso ajudar?!” – o cliente somente poderá responder Não ou Sim

Ex. Perguntas Abertas (O que? – Por quê? – Como?)

“Com o QUE você acha que a pessoa mais se identifica?” ‐ “QUAIS as cores que ela mais gosta?” – dessa forma você irá criar um diálogo com o cliente, ficando cada vez mais fácil de você realizar a sondagem e descobrir qual a necessidade do seu cliente naquele momento.

Seja objetivo! Lance as perguntas corretas e evite que seu cliente desista de tentar fazê‐lo entender o que deseja!

3 – Contornar Objeções com Simplicidade – ARGUMENTE

Nesse momento você deve unir vários valores: a humildade para entender o porque o cliente diz tanto “não” e de uma forma simples transforma em “sim”.

4 – Venda Adicional – COMPROMETIMENTO

A venda adicional é um procedimento importante na hora da venda, ela ajuda você a bater sua meta e aumenta o número de peças por atendimento.

5 – Fechamento da Venda

Após ter realizado todos os passos vistos até aqui, você deverá finalizar a venda convidando o cliente a retornar na nossa loja, seja para compartilhar a experiência vivida com os seus produto ou até mesmo para aproveitar possíveis promoções e lançamentos na loja.

Não se esqueça de acompanhar seu cliente até a porta para que ele retorne!

Fonte: Boas Vendas