Tecnologias do varejo de Nova Iorque são conhecidas pelo Sindilojas Porto Alegre

Os principais itens apresentados pela empresa envolveram novas tecnologias, a fim de proporcionar um atendimento cada vez mais personalizado e exclusivo aos clientes

A comitiva do Sindilojas Porto Alegre que viajou para Nova Iorque (EUA) acompanhar a NRF 2018 participou de dois dias de visitas às principais lojas do varejo americano. A Entidade esteve representada pelo seu presidente, Paulo Kruse, pelo presidente da Feira Brasileira do Varejo (FBV), Ronaldo Sielichow, e pela gerente de Comunicação e Marketing, Graciele Grando. Os principais itens apresentados pela empresa envolveram novas tecnologias, a fim de proporcionar um atendimento cada vez mais personalizado e exclusivo aos clientes.  

Conheça as novidades das lojas visitadas pela Entidade:

– Nike: a loja foca na customização e personalização de produtos. É um exemplo de cocriação, pois o comprador pode montar seu próprio calçado a partir de um modelo básico.

– Urban Outfitters: é uma loja focada na geração de millennials (pessoas nascidas entre o início da década de 1980 e meados dos anos 1995), e que cada vez mais oferece opções para que o cliente fique mais tempo dentro da loja. Ela estuda o perfil de cliente para montar seu mix de produtos e oferece diversos espaços para fazer com que o cliente fique mais tempo dentro da loja.

– Eataly: é uma conhecida boutique de comida, que agora também conta com unidade em São Paulo. Tem foco em produtos de origem italiana e explora os sentidos dos clientes por conta da beleza da apresentação e dos aromas.

– Lululemon: essa loja de roupas para ginástica é líder no segmento, mesmo com preços 30% acima de concorrentes. Possui atendimento bastante personalizado e tem a preferência de clientes adeptos de hábitos e estilo de vida saudáveis.

– Rebecca Minkoff: a loja conta com área de venda e provadores com espelhos inteligentes e funcionalidades que são acionadas pelos clientes em uma tela, como, por exemplo, luminosidade.

– Lowe's: é uma loja de material de construções que tem dentre suas características o pagamento diferenciado, onde o cliente não se dirige ao caixa para fazer pagamento, mas o atendente se dirige ao local onde está o comprador, assim facilitando a vida do cliente. Mais de metade das vendas da loja é feita na internet, mas os clientes vão até ao ponto física para retirar o produto.

CAFÉ COM LOJISTAS PÓS-NRF

Para ficar por dentro de tudo o que está acontecendo em Nova Iorque, é possível acompanhar todas as informações pelas redes sociais do Sindilojas Porto Alegre. Além disso, no dia 25 de janeiro, acontecerá o Café com Lojistas Pós NRF, a partir das 8h30, onde serão apresentados os grandes destaques do evento mundial. O evento contará com os palestrantes Giane Guerra, apresentadora e colunista de economia da Rádio Gaúcha; Alexandre Skowronsky, sócio-diretor de estratégia e um dos fundadores da agência Global; José Renato Hopf, especializado em sistema da informação e telecomunicações e fundador da GetNet e 4all; e Otelmo Drebes Junior, diretor de marketing e vendas das Lojas Lebes. As inscrições são gratuitas. Clique aqui e inscreva-se.  

Veja também

    Noticias

    Nervos de aço: como lidar com os sentimentos frente às tragédias

    Veja mais
    Noticias

    Sindilojas Porto Alegre marca presença na maior Feira de inovação da América L...

    Veja mais
    PesquisaNoticias

    Resultados de vendas do Dia das Crianças: quase 20% dos lojistas venderam mais

    Veja mais
    Noticias

    Sindilojas POA é apoiador da 25ª Construsul

    Veja mais