Temperatura baixa anima lojistas

A chegada do frio ao Estado anima os comerciantes da Capital. De acordo com o Sindicato dos Lojistas do Comércio de Porto Alegre (Sindilojas), a queda nas temperaturas vai favorecer diretamente o setor de…

A chegada do frio ao Estado anima os comerciantes da Capital. De acordo com o Sindicato dos Lojistas do Comércio de Porto Alegre (Sindilojas), a queda nas temperaturas vai favorecer diretamente o setor de produtos ligados ao inverno. Em função da baixa acentuada nas vendas nas últimas semanas, a entidade espera um aumento de pelo menos 6%. “No mês passado, ocorreram muitos protestos, o que prejudicou o comércio”, observou o vice- presidente do Sindilojas, Paulo Kruse.

Com a chegada do frio, Kruse previu que o movimento deve mudar. “Quanto mais baixas as temperaturas, maiores serão as vendas”, afirmou. Segundo ele, em função das mobilizações e da paralisação, realizada em 11 de julho, o comércio sofreu uma queda de 8% ante igual período de 2012. Entre os produtos que deverão ter aumento nas vendas, ele citou aquecedores e itens de vestuário. “Há uma tendência de que, quando as temperaturas ficam abaixo dos 10˚C, o varejo de vestuário tem um aumento significativo, assim como acontece no verão, quando passa dos 30˚C”, explicou Kruse.

Já a Câmara de Dirigentes Lojistas de Porto Alegre (CDL) projeta aumento de 7% a 9%. Segundo o presidente Gustavo Schifino, as vendas foram negativas em junho, 3% abaixo da inflação. “Esperamos um crescimento nos produtos de aquecimento e de vestuário”, disse.

Veja também

    Noticias

    Nervos de aço: como lidar com os sentimentos frente às tragédias

    Veja mais
    Noticias

    Sindilojas Porto Alegre marca presença na maior Feira de inovação da América L...

    Veja mais
    PesquisaNoticias

    Resultados de vendas do Dia das Crianças: quase 20% dos lojistas venderam mais

    Veja mais
    Noticias

    Sindilojas POA é apoiador da 25ª Construsul

    Veja mais