Temperatura baixa anima lojistas

A chegada do frio ao Estado anima os comerciantes da Capital. De acordo com o Sindicato dos Lojistas do Comércio de Porto Alegre (Sindilojas), a queda nas temperaturas vai favorecer diretamente o setor de…

A chegada do frio ao Estado anima os comerciantes da Capital. De acordo com o Sindicato dos Lojistas do Comércio de Porto Alegre (Sindilojas), a queda nas temperaturas vai favorecer diretamente o setor de produtos ligados ao inverno. Em função da baixa acentuada nas vendas nas últimas semanas, a entidade espera um aumento de pelo menos 6%. “No mês passado, ocorreram muitos protestos, o que prejudicou o comércio”, observou o vice- presidente do Sindilojas, Paulo Kruse.

Com a chegada do frio, Kruse previu que o movimento deve mudar. “Quanto mais baixas as temperaturas, maiores serão as vendas”, afirmou. Segundo ele, em função das mobilizações e da paralisação, realizada em 11 de julho, o comércio sofreu uma queda de 8% ante igual período de 2012. Entre os produtos que deverão ter aumento nas vendas, ele citou aquecedores e itens de vestuário. “Há uma tendência de que, quando as temperaturas ficam abaixo dos 10˚C, o varejo de vestuário tem um aumento significativo, assim como acontece no verão, quando passa dos 30˚C”, explicou Kruse.

Já a Câmara de Dirigentes Lojistas de Porto Alegre (CDL) projeta aumento de 7% a 9%. Segundo o presidente Gustavo Schifino, as vendas foram negativas em junho, 3% abaixo da inflação. “Esperamos um crescimento nos produtos de aquecimento e de vestuário”, disse.

Veja também

    NoticiasEconomia/Finanças

    Perspectivas Econômicas para 2025 são pauta no Varejo em Movimento

    Veja mais
    NoticiasEconomia/Finanças

    Saldo de empregos formais registra crescimento em Porto Alegre

    Veja mais
    PesquisaNoticias

    Comércio porto-alegrense tem aumento nas vendas neste Natal

    Veja mais
    Noticias

    Cenário Político de Porto Alegre em 2025

    Veja mais