Tendências em marketing no Café com Lojistas

As estratégias e os insights para alavancar os negócios foram o tema do evento

Apostando na interação com o público e trazendo provocações relacionadas aos principais temas valorizados durante a NRF 2024, Elifas de Vargas comandou o Café com Lojistas da manhã do dia 22 de fevereiro. Dessa vez, a temática desse tradicional evento do Sindilojas POA foi “Varejo 2024: insights e estratégias para alavancar o teu negócio”. Cofundador do hub criativo Kreativ, Vargas iniciou sua apresentação convidando o público a pensar o básico: O que é o varejo? “Varejo é a solução para um problema”, resumiu. A venda, segundo o palestrante, é “algo que fazemos todos os dias, seja em casa, no trabalho, na vida amorosa. A ação de vender é o início do varejo”.

Para abordar a importância da Inteligência Artificial (IA) para o varejo, ele sugeriu que a plateia lembrasse como foi a reação de todos quando a Internet surgiu. Para o co-fundador da Kreativ, é natural do ser humano repelir inicialmente o que é absolutamente novo. “Mas o que seríamos hoje em dia sem internet? Vivemos sem? Não! Da mesma forma será com a IA”, garantiu.

Gostou?! Leia toda essa e demais notícias nas edições da revista do Sindilojas POA,  Conexão Varejo, clicando aqui

 

Veja também

    Noticias

    Fecomércio-RS se une à banco para impulsionar a retomada econômica no Estado

    Veja mais
    Noticias

    Final do Co.nectar Aceleta 2024 consagra startups inovadoras no varejo

    Veja mais
    NoticiasMarketing

    “Venda é sobre confiança”, diz Thiago Concer, em evento da Entidade

    Veja mais
    Cursos e eventosNoticias

    Comércio de Porto Alegre discute prioridades com vereadores eleitos para 2025-2028

    Veja mais