Trensurb testa nova linha no fim de outubro

Com a expectativa de colocar os trilhos do Vale do Sinos no lugar até o final de outubro, a Trensurb se prepara para levar pela primeira vez o trem de Porto Alegre até Novo Hamburgo em uma operação…

Com a expectativa de colocar os trilhos do Vale do Sinos no lugar até o final de outubro, a Trensurb se prepara para levar pela primeira vez o trem de Porto Alegre até Novo Hamburgo em uma operação experimental. Nos bastidores, a expectativa é de que a primeira viagem leve como passageiro o presidente Lula. Para isso, a data está pré-agendada de acordo com a agenda presidencial, para o dia 28 de outubro.

Com as obras em ritmo acelerado, o Consórcio Nova Via dá retoques na Estação Liberdade, em Novo Hamburgo. A estrutura está quase pronta, faltando apenas a pintura, o piso e o telhado. A previsão inicial era inaugurá-la em setembro, mas a justificativa da empresa foi de que o atraso ocorreu pelo excesso de chuva.

– Já estamos com a Estação Liberdade em fase de conclusão, testes começarão a ser feitos, mas a operação com circulação de passageiros ficará para o ano que vem, abril ou maio, no máximo – estima Rodrigo Lacerda, gerente de engenharia do consórcio responsável pela obra.

Segundo a empresa, 55% da obra já foi executada. Há homens trabalhando em pelo menos seis dos 9,3 quilômetros de extensão previstos. Até o mês que vem os trilhos deverão estar montados e aptos para receber a circulação experimental.
– A estrutura da primeira estação já está pronta, faltam os acabamentos – destaca José do Egito, encarregado dos pedreiros da Estação Liberdade.

Com as pontes sobre o Rio dos Sinos concluídas e a colocação dos trilhos em andamento, os responsáveis pela obra comemoram o andamento do trabalho.– Estamos em um ritmo bem acelerado, trabalhando direto para atender aos prazos – diz Lacerda.

Veja também

    Noticias

    Reunião de Diretoria Ampla debate temas jurídicos relevantes ao comércio

    Veja mais
    Cursos e eventosNoticias

    Feira Brasileira do Varejo (FBV) é lançada oficialmente em Porto Alegre

    Veja mais
    Noticias

    Programação de atividades para a obra do quadrilátero central: 19/02 A 23/02

    Veja mais
    NoticiasMarketing

    Tendências mundiais que impactam o varejo local

    Veja mais