Troca sem perda de número vale em todo o país

A partir de hoje, os 1,1 milhão de gaúchos que utilizam o código de área 53 poderão mudar de operadora sem precisar alterar o número de telefone. Além de 25 municípios no Estado, outros 337 com os DDDs…

A partir de hoje, os 1,1 milhão de gaúchos que utilizam o código de área 53 poderão mudar de operadora sem precisar alterar o número de telefone. Além de 25 municípios no Estado, outros 337 com os DDDs 11 (SP), 64 (GO), 66 (MT) e 91 (PA) também contarão com o direito de realizar a troca, concluindo a implantação da chamada portabilidade numérica no país.
Conforme a Associação Brasileira de Recursos em Telecomunicações (ABR Telecom), desde o começo de janeiro, quando a opção começou a vigorar no Brasil, 326,8 mil usuários tiveram seus telefones transferidos para as novas operadoras escolhidas. Apenas no Rio Grande do Sul foram realizadas 19.367 tranferências, contados telefones móveis e fixos. Um novo balanço deverá ser divulgado pela ABR Telecom amanhã. Para trocar de prestadora e manter o número, o consumidor deve se dirigir à operadora para a qual quer migrar e explicar que gostaria de fazer uma nova habilitação mantendo o número atual. A operadora antiga terá, no máximo, um dia útil para conferir os dados do usuário e o processo de portabilidade deve ser concluído em até cinco dias. Na telefonia fixa, a portabilidade só poderá ser feita dentro da mesma área local – divisão que pode abranger um só município ou um conjunto de municípios. Para os celulares, a manutenção do número será possível dentro da área do mesmo DDD. O pedido de portabilidade será recusado se os dados fornecidos estiverem incorretos ou incompletos.

Veja também

    Noticias

    Sindilojas Porto Alegre tem reunião com o prefeito Sebastião Melo

    Veja mais
    Noticias

    Sindilojas POA acompanha lançamento de agenda legislativa na Fecomércio RS

    Veja mais
    NoticiasMarketing

    FBV 2024 – o próximo passo está aqui

    Veja mais
    Noticias

    Programação de atividades para a obra do quadrilátero central: 06/04 a 12/04

    Veja mais