Troca sem perda de número vale em todo o país

A partir de hoje, os 1,1 milhão de gaúchos que utilizam o código de área 53 poderão mudar de operadora sem precisar alterar o número de telefone. Além de 25 municípios no Estado, outros 337 com os DDDs…

A partir de hoje, os 1,1 milhão de gaúchos que utilizam o código de área 53 poderão mudar de operadora sem precisar alterar o número de telefone. Além de 25 municípios no Estado, outros 337 com os DDDs 11 (SP), 64 (GO), 66 (MT) e 91 (PA) também contarão com o direito de realizar a troca, concluindo a implantação da chamada portabilidade numérica no país.
Conforme a Associação Brasileira de Recursos em Telecomunicações (ABR Telecom), desde o começo de janeiro, quando a opção começou a vigorar no Brasil, 326,8 mil usuários tiveram seus telefones transferidos para as novas operadoras escolhidas. Apenas no Rio Grande do Sul foram realizadas 19.367 tranferências, contados telefones móveis e fixos. Um novo balanço deverá ser divulgado pela ABR Telecom amanhã. Para trocar de prestadora e manter o número, o consumidor deve se dirigir à operadora para a qual quer migrar e explicar que gostaria de fazer uma nova habilitação mantendo o número atual. A operadora antiga terá, no máximo, um dia útil para conferir os dados do usuário e o processo de portabilidade deve ser concluído em até cinco dias. Na telefonia fixa, a portabilidade só poderá ser feita dentro da mesma área local – divisão que pode abranger um só município ou um conjunto de municípios. Para os celulares, a manutenção do número será possível dentro da área do mesmo DDD. O pedido de portabilidade será recusado se os dados fornecidos estiverem incorretos ou incompletos.

Veja também

    Noticias

    Esclarecimento: funcionamento das lojas em Shopping no dia de eleição

    Veja mais
    Noticias

    Empresas atingidas por enchentes podem solicitar revisão para acessar benefícios...

    Veja mais
    Noticias

    Sindilojas POA realiza Reunião Ampla de Diretoria com enfoque em segurança

    Veja mais
    Noticias

    Comércio da capital pode abrir com funcionários no domingo, dia da eleição

    Veja mais