Troféu Câmara Municipal é entregue ao presidente do Sindilojas Porto Alegre

Homenagem a Paulo Kruse aconteceu nesta terça-feira (20), no Plenário Otávio Rocha do Palácio Aloísio Filho (Câmara de Vereadores)

O presidente do Sindilojas Porto Alegre, Paulo Roberto Diehl Kruse, recebeu nesta terça-feira, 20 de junho, o Troféu Câmara Municipal de Porto Alegre. A homenagem proposta pelo vereador Idenir Cecchim aconteceu no Plenário Otávio Rocha do Palácio Aloísio Filho da Câmara de Vereadores da Capital e reuniu representantes da sociedade civil, entidades representativas e governantes, como o prefeito de Porto Alegre, Nelson Marchezan Jr. e outros vereadores.

Paulo Kruse contou sua trajetória desde a infância em São Sebastião do Caí, interior do Rio Grande do Sul, a construção da sua família, e a chegada na Capital, onde tornou-se empreendedor de sucesso e presidente do Sindilojas Porto Alegre. “Essa homenagem me faz querer sempre ir em frente e fazer mais. Errei bastante, mas tiver muitos acertos na minha trajetória. Precisamos de uma sociedade que participe. Nós temos que mudar essa realidade, não olhar partidos, nem ideologias e sim o que é melhor para Porto Alegre”, enfatizou.

Segundo Idenir Cecchim, proponente da homenagem, a importância da homenagem reforça o que Paulo Kruse representa para sociedade portoalegrense. “Kruse é um líder empresarial do setor do varejo e se dedica aos interesses da categoria e da Entidade. Tem vontade e valentia para dizer o que precisa ser dito na hora certa”, explicou. Cada vereador tem durante o seu mandato, que dura quatro anos, direito a propor a entrega do Troféu a apenas uma pessoa, o que enaltece ainda mais o homenageado, enfatizou Cecchin.

O prefeito da Capital, Nelson Marchezan Jr., declarou ter um grande respeito por aquelas pessoas físicas que ocupam cargos à frente de entidades da sociedade civil organizada, e que não esquecem do papel transformador para a cidade que eles vivem, como é o caso de Kruse. “Hoje estamos homenageando o empreendedorismo através do Paulo Kruse e do Sindilojas Porto Alegre, uma entidade que representa um segmento que é responsável por um grande volume de empregos em nossa cidade”, apontou.

Tradicionalmente, o Troféu Câmara Municipal de Porto Alegre é conferido às pessoas físicas ou jurídicas que, em um período mínimo de cinco anos, tenham se destacado publicamente e contribuído para o desenvolvimento social, econômico ou humano da Capital, por suas ações em quaisquer áreas do conhecimento humano.