Túnel terá novo bloqueio hoje

A interrupção do Túnel da Conceição, na Capital, iniciada no sábado em duas faixas à direita no sentido bairro-Centro, estende-se hoje ao sentido Centro-bairro. A partir das 9h, inicia-se a colocação de tapumes em duas faixas à esquerda da circulação de veículos.

Gerente de Fiscalização de Trânsito e Transporte da Empresa Pública de Transporte e Circulação da Capital (EPTC), Carlos Pires apela aos motoristas para que tenham paciência e observem as placas de sinalização. Ontem, a EPTC bloqueou uma terceira faixa, além das duas interditadas desde sábado. A medida foi adotada após constatado que os carros circulavam pelo local à velocidade permitida – de até 60km/h –, considerada elevada para um trecho em obras. Segundo Pires, a medida poderá ser adotada aos sábados e domingos durante as obras. – Pedimos que os motoristas tenham consciência de que estão passando por um trecho em obras e reduzam a velocidade – disse Pires, ao ressaltar ser de até 30km/h a velocidade adequada nos trechos interrompidos.

Hoje, o bloqueio voltará a ser em duas faixas.

Pires acredita que o início da segunda interrupção, no sentido Centro-bairro, deverá ser tranquilo, mas cerca de cem agentes da EPTC estarão monitorando o local: – Tanto hoje quanto na quarta-feira (retorno do feriadão), vamos monitorar o trânsito na região. Na quarta, pode piorar. Nesse caso, podemos mudar o tempo dos semáforos.

Foram feitas alterações no trânsito do entorno

Para facilitar o acesso de quem sai da rodoviária em direção ao bairro, uma das modificações foi a abertura do cruzamento da Farrapos pela Ernesto Alves. Uma extensão da Barros Cassal também foi criada, ligando a rodoviária à Voluntários da Pátria. A interrupção permanece no sentido bairro-Centro, onde a saída do túnel para a Alberto Bins está indisponível aos motoristas, que podem percorrer a Rua Garibaldi e dobrar à esquerda na Cristóvão Colombo para acessá-la. Quem segue da João Pessoa pode usar a Luiz Englert e a Setembrina. Para permitir a entrada e a saída de veículos nos estacionamentos situados junto ao túnel, é permitido acesso local.