Turistas lotam freeshops do Uruguai durante o feriado

O setor hoteleiro da fronteira de Santana do Livramento com Rivera, no Uruguai, comemora os 100% de lotação de suas vagas neste feriado prolongado. O dólar baixo associado a um tempo maior para escolher as…

O setor hoteleiro da fronteira de Santana do Livramento com Rivera, no Uruguai, comemora os 100% de lotação de suas vagas neste feriado prolongado. O dólar baixo associado a um tempo maior para escolher as compras foi combinação ideal para os turistas, que encheram a sacolas principalmente com perfumes e bebidas.

De acordo com a Receita Federal, durante a tarde de hoje, passam cerca de 80 carros por minuto pelo posto da Polícia Rodoviária Federal. A RF está trabalhando durante o feriado com um reforço de 40 pessoas vindas de outras unidades. Ao todo, 60 funcionários dividem-se entre serviços de orientação, fiscalização e recebimento de declarações de bagagem.

O delegado da RF na cidade, Carlos Luciano Santana, diz que em relação aos últimos feriados prolongados do ano, o número de apreensões diminuiu em 40%. — Isso é consequência de um trabalho de educação que estamos fazendo com os turistas, com distribuição de folders explicativos sobre declaração de bagagem — diz.

A cota terrestre para compras é de US$ 300 por pessoa. A taxa cobrada pela Receita é de 50% do que ultrapassa este valor. Antes de sair da cidade, os turistas devem procurar um posto da Receita e pagar o imposto em um caixa eletrônico.

A fiscalização da RF é por amostragem. Da totalidade de veículos que passam pelo posto da PRF, cerca de 20 a 30% são revistados.

Veja também

    Noticias

    Programação de atividades para as obras do centro nesta semana

    Veja mais
    Noticias

    Grandes empresas marcam presença na Feira Brasileira do Varejo

    Veja mais
    PesquisaNoticias

    Parte do comércio registra crescimento nas vendas do Dia das Mães

    Veja mais
    Noticias

    Sindilojas POA mobiliza a imprensa para a FBV 2025

    Veja mais