Artigo: um novo impulso para o comércio local

Ações de fomento ao comércio local é uma prioridade da Entidade

Em um cenário onde o comércio eletrônico ganha cada vez mais força, iniciativas que valorizam o comércio local se tornam fundamentais para fortalecer a economia e garantir a sustentabilidade das cidades. Pensando nisso, o Sindilojas Porto Alegre redesenhou a RedeSin, uma plataforma inovadora que conecta empresas e consumidores, oferecendo uma série de benefícios para ambos os lados, e de forma muito simples.

A RedeSin é gratuita e funciona como uma rede de descontos exclusivos, onde empresas e consumidores podem se conectar e realizar negócios de forma mais vantajosa. Ao se cadastrar na plataforma, os consumidores têm acesso a uma variedade de cupons de desconto em diversos estabelecimentos, desde lojas de roupas e calçados até restaurantes e serviços. Já as empresas, por sua vez, podem aumentar sua visibilidade, fidelizar clientes e impulsionar suas vendas, através da disponibilidade de cupons.
É um movimento onde ambos ganham, principalmente o desenvolvimento da cidade. E para isso, os pequenos negócios precisam de um maior apoio, pois invariavelmente têm mais dificuldade para se reerguer. A renda familiar é concentrada em apenas um local, dificultando todo o processo de recuperação.
Essa ação de fomento ao comércio local vem sendo uma das prioridades da entidade, pois ao nosso ver, a retomada começa aqui, ao nosso lado, com a vizinhança se apoiando. E é simples de usar.
Esse modelo de benefício mútuo é especialmente importante em um momento em que muitas famílias e pequenos negócios ainda estão se recuperando dos impactos das enchentes. A plataforma oferece uma solução prática para aqueles que desejam fazer a diferença, ajudando a manter os negócios abertos e funcionando. E além disso, a RedeSin serve também como uma forma de propaganda para a marca.
Há poucos anos foi a pandemia. Agora as enchentes. Resiliência tem sido um dos aprendizados do comércio varejista na cidade e o Sindilojas Porto Alegre vem trabalhando para ajudar na sustentação dos lojistas.
Julgamos que RedeSin é mais do que uma plataforma de descontos, é um movimento em prol do comércio local. Ao participar da RedeSin, você contribui para a construção de uma cidade mais forte e próspera, com geração de emprego local, promovendo o desenvolvimento econômico sustentável. Clique aqui e leia o artigo na versão online.

Arcione Piva

Presidente do Sindilojas Porto Alegre