Uma feira para os pequenos

Cerca de cem expositores mostrarão produtos e serviços no Centro de Eventos

Um universo de oportunidades está aberto, em Caxias do Sul, na Serra, para empresários com fome de crescimento. Até domingo, cerca de cem expositores participam, no Centro de Eventos da Festa da Uva, da primeira edição da Feira Multissetorial da Micro e Pequena Empresa (Femmpa).

Apesar de estar há 21 anos no mercado, esta será, por exemplo, a primeira vez que a Tratortec, por exemplo, fabricante de implementos rodoviários e guinchos, exporá seus produtos.

– Nossos equipamentos são grandes, nossa marca e credibilidade são fortes, mas somos uma empresa pequena – diz o diretor-técnico e sócio Clóvis Pelissari Camassola.

A idéia somente foi adiante pelo fato de a Femmpa ser focada nos pequenos empreendedores:

– Não participávamos de feiras porque somos uma empresa familiar. Nosso produto é muito bom, mas dava medo por causa das concorrentes, que são todos grandes – admite Cléu Camassola, sócio e irmão de Clóvis.

As expectativas para a estréia são as melhores possíveis. Em parte, pelo fato de os organizadores esperarem um público de 60 mil pessoas, o que ajudará na divulgação da marca, mas também porque eles têm agendada a visita de um representante do Uruguai, que virá de outra feira na Alemanha para conhecer os produtos.

Assim como a Tratortec, há dezenas de empreendedores que acabam não participando de eventos que dão visibilidade a seus produtos e serviços, seja porque o custo é muito alto ou por se sentirem constrangidos frente a outros expositores de maior porte, diz o presidente da Associação das Empresas de Pequeno Porte do Rio Grande do Sul (Microempa), Ivo de Oliveira Flores:

– Essa é uma feira-berçário, para preparar as micro e pequenas empresas para outros eventos.

Veja também

    NoticiasMarketing

    NRF 2024 vista por dentro

    Veja mais
    Cursos e eventosNoticias

    Encerrada a etapa das 4 edições do Talks pré 11ª FBV

    Veja mais
    Noticias

    Sindilojas Porto Alegre recebe prêmio da Confederação Nacional do Comércio (CNC)

    Veja mais
    Decretos e regrasNoticias

    Funcionamento do comércio no feriado de Tiradentes: saiba como será

    Veja mais