Unindo inovação e tecnologia ao empreendedorismo, Feira Brasileira do Varejo prepara edição histórica em 2025

Entre as novidades deste ano, evento contará com rodadas de negócios entre pequenos negócios e grandes players, além de uma versão inédita da imersão Varejo Experience

Mais diversidade de conteúdo, experiências imersivas e oportunidades para a geração de negócios. É desta forma que a Feira Brasileira do Varejo (FBV) quer fazer de sua 11ª edição, que ocorre de 21 a 23 de maio, no Centro de Eventos da Fiergs, na Capital, um divisor de águas em sua história. Focado nos pilares tecnologia, inovação e empreendedorismo, o evento tradicionalmente promovido pelo Sindilojas Porto Alegre será correalizado com o Sebrae RS pela primeira vez.

“Essa parceria fará a feira 2025 subir de patamar. Estamos agregando ainda mais valor e expertise técnica ao evento”, resume o presidente do Sindilojas Porto Alegre, Arcione Piva. Segundo o executivo, a FBV tem evoluído a cada nova edição, sendo hoje um polo exclusivo de conhecimento e geração de negócios que apresenta as principais tendências do setor e oportuniza um networking qualificado com os principais atores do segmento. “Temos um leque muito diverso de conteúdo que é disseminado para influenciar a tomada de decisão dos profissionais do varejo de forma efetiva”, explica.

A FBV 2025 teve o seu lançamento oficial realizado na noite da última terça-feira (28/01), em um coquetel para convidados no Instituto Ling, em Porto Alegre. Postergado em 2024 em virtude das enchentes que impactaram o Rio Grande do Sul, a FBV este ano terá o tema “Viva o futuro do presente”.

Entre as novidades desta edição, o evento contará com rodadas de negócios que irão conectar pequenos negócios a grandes players varejistas, além da Varejo Experience Pocket – versão mais acessível da ação que possibilita uma imersão em grandes empresas do varejo com o objetivo de entregar aos participantes conhecimento por meio de uma experiência diferenciada in loco.

“Inovar e empreender são práticas consagradas do mundo do varejo, o que torna nossa contribuição para a feira ainda mais assertiva. Seja pelo conteúdo técnico que iremos agregar ou pelo fomento de novas oportunidades nas rodadas de negócio, estamos qualificando ainda mais um evento que a cada nova edição se mostra mais relevante para a agenda econômica do Rio Grande do Sul e do País”, destaca o presidente do Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae RS, Luiz Carlos Bohn.

FBV 2025

Inspirada na centenária NRF Retail’s Big Show – maior evento de varejo do mundo realizado anualmente em Nova Iorque (EUA) -, a FBV, este ano contará com a curadoria do empresário Rafael Martins, CEO do Share, uma das principais empresas de educação para o mercado de comunicação do País.

Em mais de 70 horas de programação e mais de 100 palestrantes que irão dividir os palcos Business, Mão na Massa, MKT & Vendas e Pequenos Gigantes, o evento irá abordar alguns dos principais temas que são tendência no segmento, como novos modelos de negócios, venda online, redes sociais, experiência do consumidor e Inteligência Artificial (IA).

 

SERVIÇO

O que: 11ª Feira Brasileira do Varejo
Quando: de 21 a 23 de maio (quarta a sexta-feira)
Onde: Centro de Eventos da Fiergs (Avenida Assis Brasil, 8787 – bairro Sarandi – Porto Alegre)
Horário: 10h às 19h
Ingressos: https://www.sympla.com.br/evento/fbv-feira-brasileira-do-varejo-2025/2071132?referrer=feirabrasileiradovarejo.com.br
Mais informações: https://feirabrasileiradovarejo.com.br/

 

Veja também

    Noticias

    É casa ou loja? Nova abordagem faz da loja física um local onde se queira estar

    Veja mais
    NoticiasEconomia/Finanças

    Artigo: Cenários de 2024 e projeções para 2025

    Veja mais
    Noticias

    Programação de atividades para as obras do centro nesta semana

    Veja mais
    Noticias

    Sindilojas Poa participa de palestra sobre tributação

    Veja mais