Uso da web em casa cresce 5,4% no Brasil entre julho e agosto de 2009

O número de internautas residenciais ativos no Brasil (ou seja, aqueles que acessaram a rede de casa ao menos uma vez no mês) cresceu 5,4% entre julho e agosto deste ano –atingiu 29 milhões de indivíduos….

O número de internautas residenciais ativos no Brasil (ou seja, aqueles que acessaram a rede de casa ao menos uma vez no mês) cresceu 5,4% entre julho e agosto deste ano –atingiu 29 milhões de indivíduos.

Em relação a agosto de 2008, a evolução foi de 19%. O tempo de navegação por pessoa em residências chegou a 30 horas e 33 minutos, vinte minutos a mais que no mês anterior. O número de pessoas que moram em domicílios em que há a presença de computador com internet (mas não necessariamente usufruem) cresceu para 42,2 milhões.

Em agosto de 2009, 37,3 milhões de pessoas usaram a internet no trabalho ou em residências, crescimento de 2,3% sobre os 36,5 milhões registrados no mês de julho.

Segundo o ibope, há 64,8 milhões de pessoas com acesso à internet em qualquer ambiente (residências, trabalho, escolas, LAN houses, bibliotecas e telecentros), considerando os brasileiros de 16 anos ou mais de idade com posse de telefone fixo ou móvel.

Veja também

    PesquisaNoticias

    Vendas de eletrodomésticos típicos de frio estão em alta

    Veja mais
    Noticias

    Entidades empresariais cobram agilidade da União para a liberação de recursos a...

    Veja mais
    Noticias

    Transforme talento em marca de sucesso

    Veja mais
    Noticias

    Campanha de incentivo ao comércio local para reerguer Porto Alegre tem apoio do S...

    Veja mais