Vagas temporárias chegam a 21 mil durante o Natal

A falta de qualificação dos candidatos às vagas no mercado temporário de trabalho no período de Natal (considerado a melhor época do ano para as vendas) preocupa os setores do comércio e serviços….

A falta de qualificação dos candidatos às vagas no mercado temporário de trabalho no período de Natal (considerado a melhor época do ano para as vendas) preocupa os setores do comércio e serviços. Empresários não sabem se conseguirão preencher as 21 mil vagas previstas para o período.

O presidente da Associação Gaúcha de Supermercados, Antônio Cesa Longo, destaca que os jovens ingressam cada vez mais cedo no mercado. Por isso, a Agas realiza ações pela qualificação dos profissionais. Entre as medidas, há a Escola Móvel, que percorre o RS capacitando supermercadistas.

Ronaldo Sielichow, presidente do Sindilojas, diz que o aquecimento da economia aumentou a geração de emprego e por isso é preciso investir mais em treinamentos e incentivo a universitários.

A fim de contornar a falta de qualificação, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) realiza o workshop Talentos do Varejo dias 4 e 5 de novembro. Segundo o presidente da CDL, Vilson Noer, a ação é para atender a demanda de final de ano. Candidatos a vagas no curso devem ter mais de 18 anos e Ensino Médio completo. Inscrições na rua Senhor dos Passos, 235, Capital.

Veja também

    Noticias

    Esclarecimento: funcionamento das lojas em Shopping no dia de eleição

    Veja mais
    Noticias

    Empresas atingidas por enchentes podem solicitar revisão para acessar benefícios...

    Veja mais
    Noticias

    Sindilojas POA realiza Reunião Ampla de Diretoria com enfoque em segurança

    Veja mais
    Noticias

    Comércio da capital pode abrir com funcionários no domingo, dia da eleição

    Veja mais