Vagas temporárias chegam a 21 mil durante o Natal

A falta de qualificação dos candidatos às vagas no mercado temporário de trabalho no período de Natal (considerado a melhor época do ano para as vendas) preocupa os setores do comércio e serviços….

A falta de qualificação dos candidatos às vagas no mercado temporário de trabalho no período de Natal (considerado a melhor época do ano para as vendas) preocupa os setores do comércio e serviços. Empresários não sabem se conseguirão preencher as 21 mil vagas previstas para o período.

O presidente da Associação Gaúcha de Supermercados, Antônio Cesa Longo, destaca que os jovens ingressam cada vez mais cedo no mercado. Por isso, a Agas realiza ações pela qualificação dos profissionais. Entre as medidas, há a Escola Móvel, que percorre o RS capacitando supermercadistas.

Ronaldo Sielichow, presidente do Sindilojas, diz que o aquecimento da economia aumentou a geração de emprego e por isso é preciso investir mais em treinamentos e incentivo a universitários.

A fim de contornar a falta de qualificação, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) realiza o workshop Talentos do Varejo dias 4 e 5 de novembro. Segundo o presidente da CDL, Vilson Noer, a ação é para atender a demanda de final de ano. Candidatos a vagas no curso devem ter mais de 18 anos e Ensino Médio completo. Inscrições na rua Senhor dos Passos, 235, Capital.

Veja também

    Noticias

    Estratégias e ações desenvolvidas pelo bloco empresarial é tema de debate em r...

    Veja mais
    Noticias

    Varejo Movimento destaca o comércio de decoração

    Veja mais
    Noticias

    Reunião de Diretoria Ampla apresenta ações com associados e lojistas em geral

    Veja mais
    Decretos e regrasNoticias

    Pacote de estímulo à recuperação de pequenos negócios após enchentes é lanÃ...

    Veja mais