Varejo cresce 0,2% em fevereiro

O varejo brasileiro voltou a crescer em fevereiro, segundo o Indicador Serasa Experian de Atividade do Comércio. O setor registrou expansão de 0,2% em fevereiro, já livre das influências sazonais,…

O varejo brasileiro voltou a crescer em fevereiro, segundo o Indicador Serasa Experian de Atividade do Comércio. O setor registrou expansão de 0,2% em fevereiro, já livre das influências sazonais, comparativamente ao mês imediatamente anterior, depois de ter iniciado o ano de 2010 com recuo de 0,6% (entre dezembro e janeiro).
Com exceção do movimento das lojas de Veículos, Motos e Peças, que acusaram recuo de 0,7% no mês passado, todos os demais ramos varejistas pesquisados apresentaram crescimento mensal, já descontados os fatores sazonais.

O destaque ficou por conta da atividade varejista das lojas de Material de Construção, que cresceu 3,0% no mês passado. Foi o quarto mês consecutivo de crescimento deste setor que já acumula variação positiva de 16,1% a partir de novembro de 2009, confirmando a atual trajetória de recuperação deste segmento, o mais atingido pelos efeitos da crise financeira internacional. Na comparação anual, houve aumento de 10% no movimento do varejo nacional, taxa bastante semelhante ao crescimento de 10,2%, neste mesmo critério de comparação, verificada em janeiro de 2010. O mês passado tornou-se o quarto mês consecutivo em que a taxa anual de crescimento do varejo brasileiro ficou na casa dos 10%, dado que a base de comparação deste período (novembro de 2008 a fevereiro de 2009) encontrava-se bastante enfraquecida tendo em vista os impactos adversos da crise financeira sobre o consumo das famílias.

Veja também

    NoticiasMarketing

    Em busca do melhor ponto comercial

    Veja mais
    Cursos e eventosNoticias

    Lajeado recebe a FBV Talks para debater o futuro do presente no varejo

    Veja mais
    Cursos e eventosNoticias

    Café com Lojistas apresenta o significado do varejo e dicas do que está em alta ...

    Veja mais
    Noticias

    Reunião de Diretoria Ampla debate temas jurídicos relevantes ao comércio

    Veja mais