Varejo de moda registra crescimento depois de período morno

Afirmação é da B3, bolsa de valores oficial no Brasil, que relaciona o fato com a aprovação da reforma da previdência e da liberação do FGTS.

Quem trabalha com varejo de moda deve ter sentido os efeitos da economia estagnada, que afetou o setor no primeiro trimestre deste ano. Esse momento morno enfrentado pelos varejistas já apresenta melhoras. Tanto é que 7 das 9 empresas listadas pela B3 (a bolsa de valores oficial no Brasil) registraram crescimento acima da Ibovespa.

Segundo dados do jornal Valor Econômico, essas empresas juntas totalizaram valor de mercado de R$ 82,6 bilhões, com crescimento de 23,7% (cerca de R$ 16,5 bilhões). Especialistas ouvidos pelo jornal listam ainda dois fatores pontuais relacionados com a alta no setor. O primeiro deles diz respeito a aprovação da reforma da previdência pela Câmara, que trouxe mais otimismo aos lojistas.

Além disso, a liberação do FGTS, prevista para o mês de setembro, deve impulsionar um consumo adicional ao setor. Segundo dados da Associação Brasileira da Indústria Têxtil e da Confecção (Abit) estão previstos cerca de 6 bilhões de reais a mais de lucro nos próximos dois meses. E quando se pensa nos números abaixo do esperado nos últimos meses, parte disso se deve ao clima mais quente que o usual no segundo trimestre deste ano. Com isso, varejistas tiveram que impulsionar as liquidações para minar os estoques. Agora, o tempo frio também deve estimular o mercado com compras de produtos com margem de lucro maior.

Fonte: No Varejo

Veja também

    Noticias

    Nervos de aço: como lidar com os sentimentos frente às tragédias

    Veja mais
    Noticias

    Sindilojas Porto Alegre marca presença na maior Feira de inovação da América L...

    Veja mais
    PesquisaNoticias

    Resultados de vendas do Dia das Crianças: quase 20% dos lojistas venderam mais

    Veja mais
    Noticias

    Sindilojas POA é apoiador da 25ª Construsul

    Veja mais