Varejo Experience promove imersão em negócios de Porto Alegre
Iniciativa integra a programação da 10ª Feira Brasileira do Varejo
No dia 23 de maio acontece o Varejo Experience, visita técnica que consiste em uma imersão no varejo de Porto Alegre. Integrando a programação da 10ª Feira Brasileira do Varejo, promovida pelo Sindilojas Porto Alegre, o momento conta com curadoria realizada pelo Sebrae RS. Diferente dos anos anteriores, em que a iniciativa era realizada durante a FBV, a edição de 2023 será um dia antes da feira, que acontece nos dias 24, 25 e 26 de maio, no Centro de Eventos da FIERGS, em Porto Alegre.
O roteiro conta com negócios alinhados com o Jeito brasileiro de fazer varejo, tema da FBV deste ano. Entre as lojas visitadas estão a Floricultura Winge, Amaro, Eat Kitchen, Decathlon, Wellness Shop by Elevato e Espaço Brasco. Com o objetivo de promover o debate e o aprofundamento em assuntos como conexão com a comunidade, Popup, tecnologia aplicada ao varejo, diversão e entretenimento dentro da loja, sustentabilidade e gestão de pessoas, a visita terá a condução da especialista Lisiani Hampel, Gestora de Projetos do Sebrae RS.
Para participar do Varejo Experience, os interessados podem realizar inscrição pelo site https://feirabrasileiradovarejo.com.br/varejo-experience/, com investimento de R$ 200 para associados ao Sindilojas Porto Alegre e R$ 400 para o público geral.
Estão inclusos no ingresso a visitação guiada e almoço no Eat Kitchen.
Sobre a FBV
A Feira Brasileira do Varejo é realizada pelo Sindilojas Porto Alegre com o objetivo de reunir fornecedores e lojistas em um só espaço, permitindo interação e formação de novas parcerias e negócios. Desde 2013, em sua primeira edição, reúne grandes nomes do setor varejista e expositores com soluções de tecnologia, gestão, segurança, marketing, entre outros serviços e produtos voltados ao varejo.
Sobre o Sindilojas Porto Alegre
O Sindicato dos Lojistas do Comércio de Porto Alegre é o representante legal do comércio varejista da Capital e de Alvorada. Atualmente, defende os interesses de aproximadamente 20 mil empresas de segmentos variados. Além de atuar na representação dos interesses dos lojistas, desenvolve diversas ações que promovem o desenvolvimento e qualificação do setor varejista, tais como cursos, missões empresariais, palestras e eventos gratuitos e a Feira Brasileira do Varejo.