Varejo Experience: uma verdadeira imersão ao comércio da Capital

A consultora Tati Alves foi a responsável por montar o roteiro e guiar os participantes durante a passagem pelas empresas Área 51, PP Acessórios, Coletivo 828, Lojas Pompéia e Mood Cafeteria.

Nesta terça-feira (07), um grupo de 20 lojistas embarcou em uma tarde de aprendizado no varejo de Porto Alegre. A última edição do ano do Varejo Experience proporcionou novos conhecimentos para os empresários que visitaram marcas que se preocupam em proporcionar experiência de compra aos clientes. A consultora Tati Alves foi a responsável por montar o roteiro e guiar os participantes durante a passagem pelas empresas Área 51, PP Acessórios, Coletivo 828, Lojas Pompéia e Mood Cafeteria.

Em cada local visitado foi um exercício diferente. A Área 51 é um espaço criativo para pessoas empreendedoras. Atualmente, o local está com todos os setores ocupados e é um dos coworkings mais concorridos da cidade por profissionais que querem abrir um novo negócio. O segundo destino foi a PP Acessórios, uma loja que usa o couro excedente da indústria calçadista para criar peças exclusivas para os clientes, além de deixar a matéria-prima exposta no estabelecimento.  

E o Coletivo 828 é a prova que todos podem empreender. O local é resultado da união de marcas autorais que acreditam na sustentabilidade ambiental, social e econômica através de uma gestão horizontal onde todos são responsáveis por tudo aquilo que produzem e consomem. Além disso, é possível acompanhar o processo criativo de alguns estilistas através de um atelier que fica localizado nas dependências da loja.

A penúltima visita foi na nova loja conceito da Pompéia. A Donna Beauty Pompéia é um espaço diferenciado, pensado para atingir novos públicos. O ambiente tem uma proposta inovadora, que mais do que vender, tem o objetivo de proporcionar conhecimento e novas formas de consumo.

E para encerrar o Varejo Experience, a turma conheceu a MOOD Cafeteria. Na entrada, no momento de acessar o ambiente, todos os participantes foram vendados para uma degustação às cegas. A prática teve como objetivo mostrar que cada cliente tem uma necessidade diferente, e que é preciso usar uma comunicação clara para os consumidores entenderem e valorizarem os produtos. 

“Excelente escolha dos locais para serem visitados. O grupo menor ajuda na troca de experiências entre os participantes e o melhor aproveitamento das visitas.” Catiane Gomes, participante do Varejo Experience
 

Participe das próximas edições

O Varejo Experience é uma iniciativa para qualificar os lojistas que buscam inspiração para inovar no seu negócio. Na prática é possível ver o que as marcas de sucesso estão fazendo de diferente no mercado. Os interessados nas próximas edições podem reservar a sua vaga enviando um e-mail para relacionamento@sindilojaspoa.com.br

Veja também

    PesquisaNoticias

    Levantamento do Sindilojas Poa revela crescimento do comércio de vizinhança no R...

    Veja mais
    Noticias

    Edição especial do Menu Poa apresenta pautas do comércio para o futuro da capital

    Veja mais
    Noticias

    Programação de atividades desta semana para as obras no Centro da capital

    Veja mais
    Noticias

    Último dia para confirmar presença no MENUPOA especial sobre Eleições Municipais

    Veja mais