Varejo mantém otimismo e espera o melhor Dia dos Pais desde 2005, aponta Serasa

Os varejistas, em todo o território nacional, acreditam na elevação do faturamento de seu negócio para o Dia dos Pais, em relação à igual do ano passado, segundo os resultados da Pesquisa Serasa Experian…

Os varejistas, em todo o território nacional, acreditam na elevação do faturamento de seu negócio para o Dia dos Pais, em relação à igual do ano passado, segundo os resultados da Pesquisa Serasa Experian de Perspectiva Empresarial para a data. São 55% dos entrevistados apostando nisso, o maior patamar desde o início da pesquisa, em 2005. Por outro lado, 39% acham que seu faturamento repetirá o de 2009 e apenas 6% prevêem queda.

A pesquisa destaca que no Dia dos Pais de 2009 a economia brasileira já tinha saído da crise e apresentava crescimento, o que aumenta a expressão dos números atuais, diferentemente das datas que tiveram como base de comparação a primeira metade daquele ano, que foi dividido entre crise (1º trimestre) e recuperação (2º trimestre). No Dia dos Pais 2009, sobre igual data de 2008, 41% dos entrevistados trabalhavam com aumento do faturamento, 41% com estabilidade e 18% com qued a.

As grandes empresas do varejo são as mais otimistas com o Dia dos Pais 2010. Ao todo, 80% dos entrevistados prevêem um faturamento melhor que em igual data de 2009. Nas médias empresas, 60% que compartilham da mesma opinião, e nas pequenas são 54%.

Os varejistas da Região Nordeste são os mais otimistas em relação ao aumento de seu faturamento no Dia dos Pais 2010, com 67% acreditando nisso. Na sequência estão os do Centro-Oeste (61%), do Sudeste (55%), do Norte (53%) e do Sul (50%).

Veja também

    NoticiasMarketing

    Em busca do melhor ponto comercial

    Veja mais
    Cursos e eventosNoticias

    Lajeado recebe a FBV Talks para debater o futuro do presente no varejo

    Veja mais
    Cursos e eventosNoticias

    Café com Lojistas apresenta o significado do varejo e dicas do que está em alta ...

    Veja mais
    Noticias

    Reunião de Diretoria Ampla debate temas jurídicos relevantes ao comércio

    Veja mais