Varejo reverte queda e movimento cresce em fevereiro

A atividade do comércio voltou a crescer em fevereiro, com expansão de 0,2% no movimento varejista na comparação com o mês anterior, já descontados os efeitos sazonais. Em janeiro, houve recuo de 0,6%,…

A atividade do comércio voltou a crescer em fevereiro, com expansão de 0,2% no movimento varejista na comparação com o mês anterior, já descontados os efeitos sazonais. Em janeiro, houve recuo de 0,6%, segundo o indicador da Serasa Experian divulgado ontem. Com exceção do movimento das lojas de veículos, motos e peças, que tiveram redução de 0,7% no mês passado, todos os demais setores pesquisados apresentaram crescimento.

O destaque ficou por conta das lojas de material de construção (3,0%) foi o quarto mês consecutivo de crescimento do segmento, que acumula variação de 16,1% a partir de novembro. Na comparação com igual mês em 2009, houve alta de 10,0% no movimento do varejo, sendo fevereiro o quarto mês consecutivo em que a taxa anual de crescimento ficou na casa dos 10%. Vale lembrar que a base de comparação nesse período (novembro de 2008 a fevereiro de 2009) estava enfraquecida devido à crise econômica mundial. No primeiro bimestre, a atividade do comércio registra crescimento de 10,1%, liderada pelo segmento de veículos, motos e peças (21,0%) e de móveis, eletroeletrônicos e informática (20,0%). Apenas o setor de combustíveis e lubrificantes apresenta queda nesse confronto (- 3,3%).

Veja também

    Noticias

    Reunião de Diretoria Ampla debate temas jurídicos relevantes ao comércio

    Veja mais
    Cursos e eventosNoticias

    Feira Brasileira do Varejo (FBV) é lançada oficialmente em Porto Alegre

    Veja mais
    Noticias

    Programação de atividades para a obra do quadrilátero central: 19/02 A 23/02

    Veja mais
    NoticiasMarketing

    Tendências mundiais que impactam o varejo local

    Veja mais