Veja se seu negócio está no caminho certo

As principais Megatendências apresentadas em 2017 estão se consolidando e refletindo no comportamento do consumidor e no mercado.

As principais Megatendências apresentadas em 2017 estão se consolidando e refletindo no comportamento do consumidor e no mercado. Confira a seguir se o seu negócio se adaptou a nova realidade lendo as principais mudanças que estão ocorrendo.

1. A DIVERSIFICAÇÃO DO STATUS: o status está migrando do ter para o ser. Busque alternativas para que sua marca oriente ou desafie o consumidor a ser uma pessoa melhor, seja na área física, mental, cognitiva, social ou espiritual.

2. A ERA PÓS DEMOGRÁFICA: a crescente democratização dos meios de comunicação oportunizou uma diversidade de discursos sobre quem as pessoas podem ser. Pense em como o seu negócio pode valorizar a liberdade das pessoas, respeitando as escolhas de cada consumidor.

3. PROSUMER: Oo consumidor está participando cada vez mais da concepção, produção e execução dos produtos e serviços. Envolva os clientes na criação de novos projetos e produtos, o resultado será mais genuíno e eles terão o maior orgulho de promover a sua marca por aí.

4. EU SOU ÚNICO: as pessoas esperam ser tratadas como únicas e isto deve ser incorporado nos produtos e serviços oferecidos a elas. É preciso conhecer o consumidor e abrir espaço para que ele colabore com os seus produtos e serviços, para que ele se sinta especial em meio à massa.

5. CONTEXTO LOCAL: a produção e consumo locais voltaram como uma alternativa econômica e ecologicamente mais atrativa. Repense a procedência dos seus produtos valorizando fornecedores locais e promova ações que demonstrem o quanto a sua marca se importa com a cidade e as pessoas que moram nela.

6. PLAYSUMERS: tornar os produtos e os processos mais fáceis e divertidos é uma demanda urgente para qualquer negócio. Mais do que vender, agregue momentos de entretenimento ao processo de compra.

7. NEGÓCIOS DO BEM: como o seu negócio torna o mundo um lugar melhor? Pode-se pensar que é muito caro, mas o objetivo é oferecer soluções que se encaixam nos processos já existentes do negócio, como resultado você ganha a colaboração e admiração dos consumidores.

8. CONECTANDO PESSOAS: seja um hub social, promova um nicho cultural e aproxime pessoas com interesses em comum. Aproveite o espaço físico e virtual do seu negócio para engajar as pessoas em um estilo de vida que a sua marca se identifica.

9. TECNOLOGIA RELEVANTE: a relevância da tecnologia está intimamente relacionada à qualidade de vida que proporciona às pessoas. Tudo bem se você ainda não usa nenhuma tecnologia em seu negócio, mas quando for investir, tenha certeza que ela realmente vai impactar positivamente a vida das pessoas.

10.INFORMAÇÃO CONVENIENTE: as marcas devem ser transparentes e entregar apenas informações que realmente interessam ao consumidor, especialmente em momento oportuno. Conteúdo virou um grande ativo. Por isso, ofereça aos seus clientes somente algo que realmente tenha impacto positivo em suas vidas.

Fonte: Núcleo de Pesquisa do Sindilojas POA

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