Venda de fantasias agita o comércio

A procura por fantasias e adereços de Carnaval aumenta a poucos dias do início da festa popular. Ainda que estejam expostas na vitrina há um bom tempo, a expectativa dos vendedores é que mais da metade do…

A procura por fantasias e adereços de Carnaval aumenta a poucos dias do início da festa popular. Ainda que estejam expostas na vitrina há um bom tempo, a expectativa dos vendedores é que mais da metade do estoque seja vendido na sexta-feira e no sábado.

Na rua Senhor dos Passos, no Centro de Porto Alegre, onde estão concentradas várias lojas de fantasias que comercializam no atacado e varejo, a maioria dos estabelecimentos espera vender, pelo menos, 500 fantasias ao dia às vésperas da folia de Momo.

A professora Graziela Peixoto, de 46 anos, de Santo Antônio da Patrulha, aproveitou a viagem a Porto Alegre para escolher a fantasia da filha, Alice Peixoto, de 9 anos. “Ela queria se caracterizar de pirata, mas vamos reciclar o que já temos e acrescentar novos adereços, usando a criatividade”, diz a mãe. A decisão da moradora do Litoral é normal entre os clientes. Segundo Giuseppe Ferraro, que trabalha no ramo há 12 anos, muitas pessoas optam por montar a fantasia.

Conforme Ferraro, as roupas mais procuradas pela criançada neste ano não fogem do tradicional: Kiko, Chaves, bailarina e princesa, além dos super-heróis, que sempre fazem sucesso. “Fora as fantasias, a maior demanda são pelas plumas e paetês.”

Veja também

    PesquisaNoticias

    Levantamento do Sindilojas Poa revela crescimento do comércio de vizinhança no R...

    Veja mais
    Noticias

    Edição especial do Menu Poa apresenta pautas do comércio para o futuro da capital

    Veja mais
    Noticias

    Programação de atividades desta semana para as obras no Centro da capital

    Veja mais
    Noticias

    Último dia para confirmar presença no MENUPOA especial sobre Eleições Municipais

    Veja mais