Venda de ventilador e ar-condicionado em POA aumenta em relação a 2021

Ventilador portátil e split são as escolhas preferidas dos consumidores

A onda de calor dos últimos dias fez com que os porto-alegrenses não adiassem mais a compra de ventilador ou ar-condicionado, elevando as vendas de ventiladores em 20% com relação a 2021 e de aparelhos de ar-condicionado em 18%.

Uma boa notícia a quem ainda está pensando em fazer compras para se refrescar é que, segundo um estudo do Núcleo de Pesquisa do Sindilojas Porto Alegre, 45% das lojas estão oferecendo algum tipo de desconto nessa linha de produtos, enquanto durarem os estoques.

Os ventiladores mais vendidos (76,1%) são os portáteis, e os splits são a opção da maioria dos consumidores que optam por um ar-condicionado (92,6%). Outro dado apontado pelo estudo é que os compradores da Capital também estão preocupados com o consumo de energia dos aparelhos: 69% se preocupam em comprar equipamentos com baixo consumo.

Para os próximos meses de Verão, a maioria dos lojistas acredita que a venda de ventiladores seguirá aumentando (66,3% dos respondentes da pesquisa) e de splits mais ainda (83,3%).

Confira mais informações sobre a pesquisa no infográfico acessando aqui