“Venda é sobre confiança”, diz Thiago Concer, em evento da Entidade

Thiago Concer palestrou para um teatro cheio e engajado

Com foco em dicas práticas sobre vendas, gestão, liderança e empreendedorismo, Thiago Concer é, na atualidade, um dos maiores especialistas brasileiros nesses temas. Em 2015, fundou a Orgulho de Ser Vendedor (#OSV), voltada para a profissionalização e a valorização da profissão de vendedor. Cinco anos depois, nasceu o Sales Clube, uma imersão para gestores de equipes comerciais.

“O conteúdo falado na Palestra Especial tem utilidade para donos de negócios, gerentes e vendedores, mas, segundo o especialista, o foco da palestra foi como montar uma equipe comercial no sentido de os dois lados se entenderem”.

Qual foi, na sua opinião, a transformação mais importante no
trabalho com vendas nos últimos anos?

Uso de tecnologias na rotina: CRM, whatsapp, inteligência artificial. Outro ponto que eu destacaria é o profissionalismo do departamento comercial desde a contratação. A grande maioria das empresas, infelizmente, ainda é muito amadora no departamento comercial, na contratação, no onboard, nos treinamentos, na remuneração. O nível de profissionalização desse departamento aumentou muito, principalmente da pandemia para cá. Mas mais de 80% das empresas são amadores. Elas não conseguiram acompanhar a evolução de quem compra. Então, essas são as duas maiores transformações: tecnologia e governança. Hoje é muito difícil jogar um jogo de vitória se você não conectar tecnologia com rotina, ritual, processos de venda.

Quais as perspectivas e tendências na atividade de vendas?

O uso de muita tecnologia, o entendimento de que o cliente quer resolver problemas. E ele quer ter uma boa experiência. Isso passa por ser atendido rapidamente, por ter resolvidas as suas questões. Essa conexão entre velocidade e experiência está muito atrelada com a jornada de compra. Se perguntar para o empresário quando ele fez uma reunião sobre a jornada de compra – ou seja, desde quando o cliente toma conhecimento da empresa até o contato com ela, por quais canais o cliente vem –, você verá que, de cada 10, nove não fazem reuniões sobre isso. Não existe jornada de venda, existe é jornada de compra. E, nós, empresários, temos de nos adaptar à jornada de compra do cliente.

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