Vendas cresceram 7,8% e CDL prevê abertura de 45 mil empregos

O otimismo que tomou conta dos lojistas neste final de 2009 com o resultado das vendas de Natal deverá se repetir e pode ser ainda maior em 2010, caso se confirme o cenário positivo para o próximo ano. A…

O otimismo que tomou conta dos lojistas neste final de 2009 com o resultado das vendas de Natal deverá se repetir e pode ser ainda maior em 2010, caso se confirme o cenário positivo para o próximo ano. A opinião é do presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Porto Alegre, Vilson Noer, ao anunciar crescimento de 7,8% nas vendas de dezembro.

A entidade aposta na criação de 45 mil novos empregos em Porto Alegre nos setores de serviços, indústria e comércio, que deverão absorver 20% desse total. Outros fatores que devem movimentar a economia como, o Fórum Social Mundial, a Copa do Mundo de Futebol e eleições, também ancoram estas estimativas.

Noer lembra que a expansão de segmentos como a construção civil, novos pontos de venda do comércio com a expansão e rotatividade em shopping centers e a área de serviços, como bares e restaurantes, devem estimular o recrutamento. “Tudo tem uma origem, que está diretamente ligada ao desempenho da economia brasileira. A roda está girando e o Brasil tende a deixar de ser o país do futuro para ser a nação do presente”, afirma o presidente da CDL Porto Alegre.

Veja também

    NoticiasMarketing

    Tecnologia e fator humano marcam debate sobre o futuro do varejo

    Veja mais
    Noticias

    Entidade promove Café com Lojistas com aprendizados da NRF 2026

    Veja mais
    Noticias

    Comércio poderá abrir no Feriado de Navegantes em Porto Alegre

    Veja mais
    NoticiasEconomia/Finanças

    Pesquisa Mensal do Comércio – Novembro de 2025 | Rio Grande do Sul

    Veja mais