Vendas cresceram 7,8% e CDL prevê abertura de 45 mil empregos

O otimismo que tomou conta dos lojistas neste final de 2009 com o resultado das vendas de Natal deverá se repetir e pode ser ainda maior em 2010, caso se confirme o cenário positivo para o próximo ano. A…

O otimismo que tomou conta dos lojistas neste final de 2009 com o resultado das vendas de Natal deverá se repetir e pode ser ainda maior em 2010, caso se confirme o cenário positivo para o próximo ano. A opinião é do presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Porto Alegre, Vilson Noer, ao anunciar crescimento de 7,8% nas vendas de dezembro.

A entidade aposta na criação de 45 mil novos empregos em Porto Alegre nos setores de serviços, indústria e comércio, que deverão absorver 20% desse total. Outros fatores que devem movimentar a economia como, o Fórum Social Mundial, a Copa do Mundo de Futebol e eleições, também ancoram estas estimativas.

Noer lembra que a expansão de segmentos como a construção civil, novos pontos de venda do comércio com a expansão e rotatividade em shopping centers e a área de serviços, como bares e restaurantes, devem estimular o recrutamento. “Tudo tem uma origem, que está diretamente ligada ao desempenho da economia brasileira. A roda está girando e o Brasil tende a deixar de ser o país do futuro para ser a nação do presente”, afirma o presidente da CDL Porto Alegre.

Veja também

    NoticiasMarketing

    Em busca do melhor ponto comercial

    Veja mais
    Cursos e eventosNoticias

    Lajeado recebe a FBV Talks para debater o futuro do presente no varejo

    Veja mais
    Cursos e eventosNoticias

    Café com Lojistas apresenta o significado do varejo e dicas do que está em alta ...

    Veja mais
    Noticias

    Reunião de Diretoria Ampla debate temas jurídicos relevantes ao comércio

    Veja mais