Vendas de Natal ainda estão ‘frias’

Rio — Levantamento da Fundação Getúlio Vargas (FGV) aponta que, a três meses do Natal, o consumidor não está mostrando entusiasmo com as compras de final de ano. Os dados revelam que o mês de setembro…

Rio — Levantamento da Fundação Getúlio Vargas (FGV) aponta que, a três meses do Natal, o consumidor não está mostrando entusiasmo com as compras de final de ano. Os dados revelam que o mês de setembro apresentou o nível mais baixo dos últimos dois anos na intenção de compras de bens duráveis para os próximos meses.

Segundo a pesquisa, 34% dos entrevistados, de um universo de mais de 2 mil domicílios, apostam na redução do volume de compras. A FGV levou em conta os dados apurados na Sondagem das Expectativas do Consumidor de setembro.

Analistas da LCA Consultores e do Instituto de Estudos para o Desenvolvimento Industrial (Iedi), alertam para a piora do cenário com a menor oferta de crédito ao consumidor. A alta do dólar também deverá repercutir na venda de importados, como os eletroeletrônicos. “Será um Natal de lembrancinhas”, disse o economista da LCA, Bráulio Borges.

Veja também

    Noticias

    Sindilojas Porto Alegre projeta crescimento expressivo no varejo natalino de Porto...

    Veja mais
    Noticias

    Sindilojas POA lança Centro de Monitoramento Econômico do Varejo para apoiar dec...

    Veja mais
    Noticias

    Varejo ganha reforço com Operação Papai Noel 2025

    Veja mais
    Cursos e eventosNoticias

    Ingressos para a Feira Brasileira do Varejo 2026 já podem ser adquiridos

    Veja mais