Vendas de Natal ainda estão ‘frias’

Rio — Levantamento da Fundação Getúlio Vargas (FGV) aponta que, a três meses do Natal, o consumidor não está mostrando entusiasmo com as compras de final de ano. Os dados revelam que o mês de setembro…

Rio — Levantamento da Fundação Getúlio Vargas (FGV) aponta que, a três meses do Natal, o consumidor não está mostrando entusiasmo com as compras de final de ano. Os dados revelam que o mês de setembro apresentou o nível mais baixo dos últimos dois anos na intenção de compras de bens duráveis para os próximos meses.

Segundo a pesquisa, 34% dos entrevistados, de um universo de mais de 2 mil domicílios, apostam na redução do volume de compras. A FGV levou em conta os dados apurados na Sondagem das Expectativas do Consumidor de setembro.

Analistas da LCA Consultores e do Instituto de Estudos para o Desenvolvimento Industrial (Iedi), alertam para a piora do cenário com a menor oferta de crédito ao consumidor. A alta do dólar também deverá repercutir na venda de importados, como os eletroeletrônicos. “Será um Natal de lembrancinhas”, disse o economista da LCA, Bráulio Borges.

Veja também

    Noticias

    Estratégias e ações desenvolvidas pelo bloco empresarial é tema de debate em r...

    Veja mais
    Noticias

    Varejo Movimento destaca o comércio de decoração

    Veja mais
    Noticias

    Reunião de Diretoria Ampla apresenta ações com associados e lojistas em geral

    Veja mais
    Decretos e regrasNoticias

    Pacote de estímulo à recuperação de pequenos negócios após enchentes é lanÃ...

    Veja mais