Vendas de produtos para Festa de Iemanjá deve ser menor em 2015

O setor de flora e artigos religiosos de Porto Alegre projeta uma queda de até 12% nas vendas para a Festa de Iemanjá, na comparação com o mesmo período em 2014. O dado foi identificado por um levantamento…

O setor de flora e artigos religiosos de Porto Alegre projeta uma queda de até 12% nas vendas para a Festa de Iemanjá, na comparação com o mesmo período em 2014. O dado foi identificado por um levantamento realizado pelo Sindilojas Porto Alegre com lojas especializadas da cidade. Em relação aos resultados, 58% dos lojistas estão pessimistas e demonstram cautela com as vendas de 2015. Por outro lado, 33% espera aumento pela importância da festa religiosa comemorada no dia 02 de fevereiro, próxima segunda-feira.

Para 33% dos entrevistados, um dos principais motivos para a diminuição das vendas é o aumento dos preços em relação ao mesmo período de 2014. Em média, os produtos estão 20% mais caros. Entre os itens vendidos, barco é o mais procurado, seguido por bandejas e velas. Neste ano, o gasto médio dos consumidores deve ficar em R$ 27,00.

Veja também

    Noticias

    Programação de atividades para a obra do quadrilátero central: 24/02 A 01/03

    Veja mais
    NoticiasMarketing

    Em busca do melhor ponto comercial

    Veja mais
    Cursos e eventosNoticias

    Lajeado recebe a FBV Talks para debater o futuro do presente no varejo

    Veja mais
    Cursos e eventosNoticias

    Café com Lojistas apresenta o significado do varejo e dicas do que está em alta ...

    Veja mais