Vendas do Dia dos Pais se mantiveram igual às realizadas no mesmo período de 2015, segundo CDL POA e Sindilojas Porto Alegre

No total, a data movimentou R$ 56 milhões, de acordo com levantamento realizado pela CDL POA e o Sindilojas Porto Alegre

Conforme o esperado, o Dia dos Pais deste ano manteve a mesma média de vendas de 2015 na capital gaúcha. No total, a data movimentou R$ 56 milhões, de acordo com levantamento realizado pela CDL POA e o Sindilojas Porto Alegre.

Impulsionados pelas temperaturas mais baixas, os artigos mais comprados foram roupas e calçados, seguidos por perfumaria e eletrônicos. A maior parte das vendas concentrou-se nos dias que antecederam a comemoração: quinta, sexta e sábado.

Segundo o presidente do Sindilojas Porto Alegre, o resultado mostra como está o comportamento do consumidor: cauteloso para gastar. “Não tivemos nem aumento, nem queda na movimentação financeira e isso mostra que a instabilidade econômica que o País enfrenta e o aumento do desemprego está deixando, cada vez mais, a população receosa na hora de comprar”, apontou.

De acordo com Alcides Debus, presidente da CDL Porto Alegre, a expectativa de vendas era mais favorável, levando-se em conta o aumento da confiança do consumidor. “Porém, o último parcelamento dos salários dos servidores públicos estaduais, contribuiu para que o consumidor não tivesse dinheiro para comprar à vista e nem se sentisse encorajado a comprar a prazo”, avaliou Debus.

 

Veja também

    Noticias

    Nervos de aço: como lidar com os sentimentos frente às tragédias

    Veja mais
    Noticias

    Sindilojas Porto Alegre marca presença na maior Feira de inovação da América L...

    Veja mais
    PesquisaNoticias

    Resultados de vendas do Dia das Crianças: quase 20% dos lojistas venderam mais

    Veja mais
    Noticias

    Sindilojas POA é apoiador da 25ª Construsul

    Veja mais