Vendas do iPad surpreendem lojistas da Capital
Em apenas quatro dias de vendas, o aguardado tablet da Apple já teve seus estoques reduzidos pela metade em Porto Alegre. A procura expressiva surpreendeu os lojistas, que aguardam novas remessas do iPad até o…
Em apenas quatro dias de vendas, o aguardado tablet da Apple já teve seus estoques reduzidos pela metade em Porto Alegre. A procura expressiva surpreendeu os lojistas, que aguardam novas remessas do iPad até o fim de semana para atender à demanda antes do Natal.
A iPlace, loja autorizada a vender produtos da Apple no Estado, recebeu mais de 3 mil unidades do aparelho para abastecer as cinco lojas do grupo — Porto Alegre, Caxias do Sul, Florianópolis, Brasília e Belo Horizonte. Até ontem, mais de 1,5 mil aparelhos haviam sido negociados, conforme o diretor de varejo do Grupo Herval, Germano Grings. — Esperávamos uma grande procura, mas não imaginávamos que chegaria a tanto logo no início — avalia.
Conforme o diretor da empresa, a segunda remessa, com mais 3 mil unidades, é aguardada ainda para esta semana. Uma terceira leva, possivelmente superior às duas primeiras, deve ser encaminhada às lojas antes do Natal. — Estamos reforçando os estoques, mas não temos como garantir que não falte algum modelo — alerta Grings.
Os tablets são vendidos em duas versões: Wi-Fi (permite conexão à rede sem fio que existir nas proximidades) e Wi-Fi mais 3G (também dá acesso à internet via rede de telefonia celular). O tablet pode ser adquirido em lojas selecionadas pela Apple (confira a lista em http://www.apple.com/br/ipad/buy) ou na loja virtual (http://www.store.apple.com/br).