Vendas no comércio eletrônico aumentam nos dias que antecedem o Dia dos Pais
As vendas no setor de varejo online atingiu o pico apenas três dias antes da data comemorativa, com um aumento de 31% em relação à média, apenas a tempo do prazo de entrega on-line
A cada Dia dos Pais que passa, os brasileiros estão preferindo, cada vez mais, comprar por meio do comércio eletrônico. Segundo dados da Worldpay, na semana que antecedeu o Dia dos Pais no ano passado, as vendas on-line aumentaram 12% em comparação com uma semana comum.
As vendas no setor de varejo online atingiu o pico apenas três dias antes da data comemorativa, com um aumento de 31% em relação à média, apenas a tempo do prazo de entrega on-line. Por outro lado, vale destacar que o segundo maior dia de vendas ocorreu 11 dias antes do Dia dos Pais, o que sugere que e-commerce pode estar mudando os hábitos dos brasileiros que estão começando a planejar com mais antecedência a compra do presente para seus pais.
Como presente para seus pais, os consumidores também estão, cada vez mais, optando por conteúdos digitais. Os gastos com downloads digitais aumentaram 7% na semana que antecedeu a data comemorativa e o valor médio gasto por download foi 25% maior do que a média em outros períodos (R$ 21 por transação), o que revela que filmes e música digitais, além de videogames já é uma tendência de presente para os entes queridos.
Além de facilitar a maneira de fazer compras, de forma rápida e prática, o eCommerce tem se tornado uma plataforma cada vez mais segura com meios de pagamento confiáveis e diversos que atendem a preferência de cada cliente. Além disso, no varejo, importantes grifes já disponibilizam coleções instantâneas nas lojas online ao mesmo tempo em que são lançadas para as lojas físicas, o que também ajuda a impulsionar o comércio eletrônico.
Fonte: Ecommerce Brasil